10 ideias para decorar a mesa de Natal

mesa-natal-decoracao-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Se pretende trazer um pouco de nostalgia para o centro da sua casa, veja algumas das ideias tradicionais que pode replicar na sua mesa e envolver toda a família.

 

1: Muitos de nós crescemos a apanhar pinhas para decorar no Natal. Traga algumas dessas memórias e crie novas com as crianças. É também uma forma de decorar sem gastar muito dinheiro e de dar um toque de natureza à sua mesa.

 

2: O Natal em Portugal sempre foi sinónimo de musgo e azevinho. A viagem natalícia da nossa infância começava com a procura do melhor musgo para criar o chão de veludo dos nossos presépios. E que tal, este ano, incorporar um pouco dessa nostalgia na sua mesa?

 

3: As coroas e as grinaldas são provavelmente a decoração mais tradicional. Nas janelas, nas portas, nas paredes. E porque não na sua mesa?

 

4: Luzes e velas sempre deram um toque especial a todas as decorações de Natal. Mesmo que seja, este ano, uma mesa pequena, dê-lhe um toque de magia e brilho.

 

5: As decorações em xadrez são uma das tendências deste ano para criar um ambiente tradicional, quente e acolhedor.

 

 1.jpg

 

 

6: E a paleta de cores mais clássica será sempre o verde e o vermelho. Se preferir mesas mais simples, pode usar pequenos detalhes elegantes. Mas se gosta de uma mesa decorada em grande, incluir o dourado vai criar um efeito arrojado e festivo.

 

7: Se tiver jeito e criatividade, as decorações podem incorporar mesmo os pratos para um toque extra natalício.

 

8: Sem esquecer as tradicionais bolachas de Natal. As crianças vão adorar e é uma forma de aconchegar o estômago antes da hora de abrir os presentes.

 

9: O pinheirinho vai ser sempre a memória mais tradicional. Este ano pode trazê-la para o seu centro de mesa.

 

10: Termine a sua decoração com um toque especial individual.

 

2.jpg

 

 

Fonte: observador.pt

 

Publicado a: 21 de Dezembro de 2023

Por: Observador.pt

Avalie o seu imóvel