5 ideias de presentes DIY para ofereceres este Natal

presentes-diy-gomesdasilvaimobiliaria-gds-1

Já não faltam muitos dias para uma das noites mais especiais do ano: a véspera de Natal. E se esta quadra convida ao espírito de ajuda e preocupação com os outros, porque não transmitires isso nos teus presentes?

Seja porque já ofereceste tudo e queres ser original ou porque o teu orçamento não dá para mais, damos-te cinco ideias de presentes DIY (Do it yourself) para ofereceres este Natal.

 

 
1. Velas

O que seria do Natal sem uma mesa com velas acesas? E porque não oferecê-las como presente? Sabemos que em qualquer loja podes encontrar velas, das mais simples e económicas às mais exuberantes, mas de certeza que uma vela feita por ti vai ser muito mais especial.

Vais precisar de:

- Velas antigas sem cheiro

- Um pavio

- Um frasco vazio (ou uma chávena, se quiseres ser ainda mais original)

- Aroma que mais gostares

- Fita e outros elementos decorativos

 

Cola o pavio no fundo do frasco. Derrete as velas em banho-maria e junta os aromas que pretendes que a tua nova vela tenha. Verte a cera para o frasco e deixa arrefecer. Quando estiver solidificada, decora o frasco ao teu gosto.

 

 gomesdasilva-gds-1.jpg

 

 

2. Biscoitos ou bolachas de Natal

Não desperdices o teu jeito para a culinária neste Natal! Faz a tua melhor receita de biscoitos ou bolachas de Natal (com uma decoração à altura, claro) e oferece-as num frasco ou em saquinhos aos teus familiares. Em pouco tempo podes fazer presentes económicos para todos… e deliciosos!

 

gomesdasilva-gds-2.jpg

 

 
3. Receita num frasco

Se, pelo contrário, culinária não é a tua praia, podes sempre pedir que cozinhem por ti. Este é mais um presente original para quando o orçamento não estica. Junta num pote todos os ingredientes secos de uma receita, dispostos em camadas. Decora-o e não te esqueças de pendurar a receita do lado de fora. Ficas com um presente barato, fácil e rápido de fazer, ideal para quem adora passar horas na cozinha.

 

gomesdasilva-gds-3.png

 

 
4. Cabaz de Natal

Esta é uma ideia muito boa para quando não sabes o que oferecer! Junta numa pequena caixa ou cesta alguns produtos que tens a certeza que a pessoa em questão vai adorar.

Tens uma amiga viciada em maquilhagem? Oferece uma pequena necessaire com um batom, um blush e uma paleta de sombras. A tua irmã é a pessoa mais saudável que conheces? Que tal um pequeno cabaz com snacks, barrinhas, frutos secos e chocolates biológicos? Para uma viciada em organização, canetas, marcadores e washi tape não podem faltar.

 

gomesdasilva-gds-4.jpg

 

 
5. Calendário de 2022

Se adoras fotografia, podes optar por fazer um calendário de 2022, para pousar na secretária. E não precisas de ser um designer para isso. Inspira-te nos calendários que encontras, por exemplo, no Pinterest, e faz o teu, com fotografias escolhidas especialmente para a pessoa a quem os vais oferecer.

 

gomesdasilva-gds-5.jpg

 

 

 

Fonte: espalhafactos.pt

Publicado a: 02 de Dezembro de 2022

Por: Espalhafactos.pt

Avalie o seu imóvel