7 dicas de como poupar nas prendas de Natal

dicas-poupar-dinheiro-prendas-natal-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Entre a escolha dos presentes de Natal, decoração e a preparação da consoada, as despesas acumulam-se. Sabe como poupar.

O Natal está a chegar. E apesar desta ser a altura do ano preferida de muitos portugueses, é também um momento que pode gerar alguma tensão financeira. Entre as contas que é preciso pagar todos os meses - da prestação da casa às faturas da luz, gás e água -, escolha dos presentes de Natal, da decoração e a preparação da consoada, as despesas não parecem parar de se acumular este mês e por isso todas as dicas de poupança são bem-vindas.

 

A pensar nisso, a Selectra reuniu alguns conselhos sobre o que deves fazer se quiseres reduzir o valor das tuas despesas natalícias. Eis algumas dicas de como poupar nas prendas de Natal:

 

1. Definir um orçamento base

 

É certo que é Natal, mas as despesas fixas dos outros meses, como é o caso da prestação da casa ou das faturas da luz, mantêm-se. E por isso, o melhor é fazer um orçamento contabilizando esses gastos primeiro, de modo a perceber quanto é que te sobra para as prendas e para a ceia de Natal.

 

 

2. Fazer uma lista de prendas de Natal

 

Antes de te aventurares nas compras, pensa bem naquilo que queres oferecer a cada pessoa. Desta forma, quando te dirigires à loja já terás bem assente qual é o produto que estás à procura e evitarás ceder a uma série de impulsos.

 

presentes de Natal
 Foto de Mel Poole no Unsplash

 

3. Oferecer presentes em conjunto

 

Tens planeado o presente perfeito para alguém mas o preço é um bocadinho mais elevado do que aquilo que tinhas estipulado? Oferece-o a meias! É melhor investir num bom presente que comprar várias prendas simbólicas.

 

 

4. Comparar antes de comprar

 

Esta é uma dica que serve para tudo: prendas, alimentação ou decoração. Aproveite as vantagens das lojas online e pesquise qual delas apresenta os preços mais baixos para os vários artigos que precisa de comprar.

 

 

5. Realizar as compras todas de uma vez

 

Para além de ser mais prático, ao comprar todas as prendas no mesmo dia e local, evitas também deslocações desnecessárias que representam um custo extra em combustível e estacionamento.

 

poupar no Natal
 Foto de Mel Poole no Unsplash

 

 

6. Brincar ao “amigo secreto” em família

 

Caso tenhas uma família numerosa, propõe um jogo para este ano. Mete o nome de todos os membros da família em papéis pequenos, coloca-os dentro de uma cesta e de à família para tirarem um ao acaso. Assim, ao invés de terem de comprar prendas para todos, só têm de pensar em apenas um elemento.

 

 

7. Fugir dos papéis de embrulho convencionais

 

Por fim, quando fores embrulhar os presentes, utiliza páginas de jornal, revistas antigas ou até papéis de embrulho reaproveitados do ano passado, e assim, consegues não só poupar dinheiro como também ajudar o meio ambiente.

 

 

Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 06 de Dezembro de 2022

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel