8 ideias de decoração para a passagem de ano

gomesdasilva-gds-braga-1

O reveillon é sinónimo de festa e por isso a sua casa tem de estar em sintonia com o ambiente a alegria que lhe é inerente. Apesar de ser um ano atípico e que não convida a ajuntamentos, deixamos-lhe aqui algumas ideias de decoração para sua inspiração.

 

 

1.jpg

 

O reveillon é, por si só, um tema para a festa. Mas tal não significa que a última noite do ano não possa ser celebrada e decorada com base num tema festivo. Aliás, a selecção de um tema pode tornar tudo mais divertido e poderá ainda facilitar as diferentes escolhas, servindo como fio condutor de toda a decoração para essa noite.

Exemplos de temas: baile de máscaras, uma noite branca em que todos têm ir vestidos a rigor, uma festa dos anos 20 ou Disco Night, uma festa Neon, uma festa de Hollywood, festa de pijama, entre tantas outras possibilidades.

 

 

2.jpg

 

Uma das principais cores na decoração para a passagem de ano é o branco, pois simboliza paz e harmonia, os votos da maioria das pessoas para o ano que está a começar.

Para dar maior sofisticação à sua festa pode usar também apontamentos de dourado ou prateado, que simbolizam riqueza.

Para um ambiente verdadeiramente glamoroso, sugerimos uma decoração em tons dourado, com preto e branco.

 

 

3.jpg

 

Na decoração para a passagem de ano não podem faltar as velas, quer sejam mais pequenas, grandes, finas ou grossas.

Se vai dar um jantar mais pequeno, concentre as velas na mesa da refeição. Se quiser algo original, substitua os tradicionais candelabros por recipientes diferentes, como taças de champanhe, garrafas vazias, etc.

 

 

4.jpg 

Os brindes fazem obrigatoriamente parte da celebração do Ano Novo. Porque não tornar as garrafas de champanhe mais elegantes revestindo-as com glitter?

Só tem de comprar um spray adesivo, que deve aplicar na garrafa com luvas e numa área ventilada, e depois aplicar o glitter. Pode usar dourado ou diferentes cores.

 

 

5.jpg

 

À medida que a noite avança em direção a um novo ano, os olhares para os relógios intensificam-se. Porque não espalhar diferentes relógios pela casa? E caso tenha familiares em outros países, pode também reservar um cantinho para colocar um relógio com a hora local e assim poder desejar-lhes um Feliz Ano Novo à hora certa.

Pode também usar os relógios como motivo de decoração noutros elementos, nomeadamente nos doces e até nos pratos!

 

 

6.jpg 

A decoração do reveillon ganha com pequenos detalhes que marcam a diferença. Como as bebidas não podem faltar numa festa de Passagem de Ano, aposte em cubos de gelo com decorações! É uma ideia criativa, original, fácil de fazer e que vai dar um toque especial às bebidas do reveillon.

Para o efeito, pode utilizar folhas aromáticas, como folhas de hortelã, ou até mesmo fruta.

 

 

7.jpg

 

Aproveite elementos divertidos para criar marcadores de lugar criativos, desde um balão preso com uma fita a cada cadeira, um chapéu de papel sobre o prato com o nome da pessoa, um saco transparente com confettis e uma etiqueta com o nome da pessoa, etc.

 

 

8.jpg

 

 

Os balões valorizam a decoração de qualquer festa, incluindo a decoração para a passagem de ano. Escolha uma paleta de cores e decore com balões exclusivamente nessas cores.

Pode deixá-los a flutuar na sala, prendê-los nas paredes, etc. Pode ainda optar por balões cheios de confettis no interior, para rebentar à meia-noite!

Entretanto, não deixe de incorporar elementos divertidos que vão ajudar a festa: apitos, cornetas, plumas, penas, chapéus, tiaras, etc.

 

 

Fonte: zaask.pt

Publicado a: 28 de Dezembro de 2023

Por: Zaask.pt

Avalie o seu imóvel