Abono de família terá aumento já em janeiro

abono-familia-2024-aumento-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Reforço de 22 euros deverá abranger mais de um milhão de beneficiários. O primeiro pagamento será efetuado por transferência bancária e vale de correio.

Esta terça-feira, dia 16 de janeiro, a Segurança Social efetuou o pagamento do abono de família, por transferência bancária e vale de correio, com os aumentos previstos no Orçamento de Estado. O reforço de 22 euros deverá abranger mais de um milhão de beneficiários.
 
De acordo com o Ministério do Trabalho, “a 16 de janeiro, o abono de família é pago com o valor atualizado. Se é beneficiário, registe ou mantenha o seu IBAN atualizado na Segurança Social Direta”.
 
O reforço de 22 euros mensais, corresponde a mais de 264 euros por ano, para quem tenha prestação atribuída até ao quarto escalão. “Deste modo, verifica-se um aumento real e significativo das prestações de abono de família. Pretende-se, com este aumento, integrar o apoio extraordinário de 15 euros mensais atribuído ao longo de 2023, bem como refletir a evolução dos preços do cabaz alimentar essencial”, explica o Executivo de António Costa.
 
A partir de abril, a atribuição do abono de família passará a ser automática, o que significa que a Segurança Social passará a comunicar às famílias que têm direito ao abono, cabendo a estas confirmar os seus dados.
 
No total, prevê-se que cerca de 1,15 milhões de beneficiários recebam este reforço, tendo um impacto orçamental previsto de 320 milhões de euros.
 
 
Fonte: supercasa.pt
 

Publicado a: 18 de Janeiro de 2024

Por: supercasa.pt

Avalie o seu imóvel