Baloiço panorâmico em Esporões proporciona vista infinita sobre a cidade

esporoes-gomesdasilva-gds

A inauguração está agendada para amanhã.

O primeiro baloiço com vista infinita acaba de ser instalado no topo do monte da Santa Marta das Cortiças, na freguesia de Esporões. Esta que é uma nova atração turística no monte mais alto da cidade será inaugurada na próxima terça-feira, dia 1 de junho, às 11h00, prometendo fazer as delícias de pequenos e graúdos.

 

Situado a 561 metros de altitude, na maior área verde do concelho, «este baloiço propociona uma vista panorâmica idílica enquanto coabita com um vasto património arqueológico que ainda se guarda no subsolo, com destaque para o povoado fortificado, conhecido também por castro, habitado desde a Idade do Ferro e testemunho da ocupação romana na região, que remontam ao século VIII a.c.», explica a Junta de Freguesia de Esporões, em comunicado enviado à redação.

 

A instalação deste baloiço é, também, um convite para observar os verdes vales que rodeiam a cidade de Braga e uma paisagem ímpar, que se estende até ao oceano Atlântico, acrescenta a mesma fonte.

 

De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Esporões, esta atração pretende não só dinamizar aquele espaço como também contribuir para a conservação do seu património natural.

 

«Toda a envolvente da Santa Marta das Cortiças permite uma vista de 360 graus sobre vales e serras minhotas e, a partir deste baloiço, as pessoas poderão ver a região de uma outra perspetiva. Os baloiços fazem parte do imaginário infantil de praticamente todos nós e evocam uma enorme sensação de liberdade. E se, enquanto baloiçamos tivermos acesso a paisagens infinitas, a experiência torna-se ainda mais memorável, sobretudo, se observada ao pôr-do-sol. Consideramos que a visita a este baloiço é um excelente programa para se fazer em família», refere João Oliveira.

 

Créditos de imagem: Diário do Minho

 

Fonte: Diário do Minho

Publicado a: 31 de Maio de 2021

Por: Diário do Minho

Avalie o seu imóvel