Braga abre as suas portas

braga
f11c80d9-930f-4fe2-89e8-7e7b13b500c7

A iniciativa "Braga de Porta Aberta" tem como objectivo ajudar as empresas em dificuldades, alargando as suas áreas de actuação ao longo de 2020

Na semana passada, o governo local da cidade de Braga adoptou uma série de medidas integradas no âmbito da iniciativa "Braga de Porta Aberta". As autoridades locais acreditam que, nestes tempos extraordinários, são precisamente medidas extraordinárias que são necessárias para que a economia local sobreviva e prospere.

 

Abrir as portas dos estabelecimentos

 

Nas últimas semanas, os países de toda a Europa têm permitido a reabertura das áreas exteriores dos restaurantes e cafés nas suas cidades. No entanto, um dos principais problemas encontrados por estes estabelecimentos tem sido o facto de as medidas de distanciamento social tornarem muito difícil a obtenção de lucros - uma vez que apenas conseguem encaixar um pequeno número de pessoas nos seus terraços e jardins.

 

É precisamente isso que a iniciativa "Braga de Porta Aberta" pretende remediar. O regime excepcional e temporário introduzido pela sua adopção na semana passada permite a expansão e instalação de terraços e jardins na cidade ao longo de 2020. Estas medidas permitiriam aos restaurantes e cafés operar com mais liberdade e assim poder gerar mais receitas ao poder acolher mais clientes.

 

O regime abrange a totalidade do município de Braga e os empresários e gestores têm a oportunidade de contactar as autoridades locais para solicitar toda a documentação e licenças necessárias. Devem ainda preparar toda a informação de que a autarquia necessita para conceder autorização de expansão - nomeadamente a área a que pretendem expandir-se, o número de quadros que se enquadram, o número de pessoas, chapéus-de-chuva, etc.

 

Outras cidades em toda a Europa também têm vindo a tomar medidas semelhantes - em Munique, as autoridades locais estão a converter os lugares de estacionamento não utilizados em espaço extra para restaurantes e cafés, enquanto Helsínquia se prepara para transformar a totalidade da Praça do Senado com o mesmo objectivo.

 

 

Fonte: themayor.eu

Publicado a: 27 de Maio de 2020

Por: The Mayor

Avalie o seu imóvel