Braga assinala Semana da Circularidade

Uma iniciativa dedicada à economia circular e ao desenvolvimento sustentável

O Município de Braga aderiu à Semana da Circularidade, uma iniciativa que se dedica à economia circular e ao desenvolvimento sustentável, e que se assinala em toda a Europa. Entre os dias 23 a 27 de outubro, serão realizadas diversas atividades em conjunto com várias entidades, envolvendo as Eco-Escolas do Concelho, de forma a destacar a Economia Circular como ferramenta para reduzir as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

 

O objectivo da Semana Circular é promover o conceito de uma economia de circuito fechado, apoiar modelos de negócios sustentáveis ​​e promover a colaboração, numa uma campanha educativa sobre economia circular, produção e consumo sustentáveis.

 

Esta é uma iniciativa europeia, com o objectivo envolver e sensibilizar a população, dando a conhecer a importância da economia circular e do desenvolvimento sustentável, com um impacto positivo no ambiente, na perda de biodiversidade e nas alterações climáticas.

 

O programa das actividades está disponível em: https://bit.ly/46Y0A7j

 

Pode consultar o projeto europeu em: https://www.circularweek.com/

 

 

Fonte: diariodominho.pt

Publicado a: 20 de Outubro de 2023

Por: diariodominho.pt

Avalie o seu imóvel