Braga entre as cinco melhores pequenas cidades do mundo para viver a reforma

1

A cidade portuguesa foi incluída numa 'shorlist' de locais mais pequenos e menos conhecidos no mundo perfeitos para viver a velhice. O ranking é da International Living.

Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para viver a reforma em 2020 pela revista International Living. E agora o ADN luso volta a destacar-se, desta vez porque a publicação decidiu incluir Braga numa ‘shortlist’ de 5 cidades mais pequenas e menos conhecidas no mundo perfeitas para viver a reforma. O "The 75 Best Towns and Cities For Retirement – by region" destaca, assim, os lugares onde é possível viver mais e melhor, com menos. Locais que oferecem “um estilo de vida rico em cultura, excelentes infraestruturas e restaurantes e entretenimento de primeira classe”, diz a revista.

 

“Como tantas cidades em Portugal, a história de Braga foi influenciada pela ocupação romana, e a arquitetura e a paisagem da cidade lembram vividamente aqueles dias antigos”, explica a International Living, destacando as muitas “igrejas, capelas e conventos”, mas também a Universidade do Minho, que acrescenta “diversidade à população, com alunos Erasmus vindos de toda a Europa”. “Essa influência juvenil dá impulso a uma cidade que de outra forma seria muito tradicional,” lê-se ainda.

 

A revista destaca também o clima moderado da cidade, que permite “fazer o que quiser, dentro e fora de casa, praticamente o ano todo”.

"Quando se trata de uma reforma confortável e acessível, as cidades mais pequenas podem ser uma boa opção - quando oferecem a vitalidade de um estilo de vida cosmopolita, mas sem as multidões ou os elevados custos de vida numa grande cidade", refere Jennifer Stevens, editora executiva da International Living, citada num comunicado.

 

“Da nossa lista completa de 75 vilas e cidades que merecem atenção - todas em países que fazem parte do nosso Global Retirement Index - destacamos cinco pequenas cidades onde já existe uma comunidade de expatriados, onde têm acesso a cuidados médicos confiáveis ​​e acessíveis, o clima é confortável e o estilo de vida oferece diversões atrativas - de praias a grandes ofertas de arte. E, no final de contas, o custo de vida é baixo enquanto a qualidade de vida é alta”, acrescenta ainda.

 

Além de Braga, a revista destacou ainda Toulouse, em França, Corozal, em Belize, Loja, no Equador e Dalat, no Vietname. Tudo lugares onde um reformado pode viver melhor, com menos, e “desfrutar de um pouco de aventura (...), pagar luxos como viagens ou jantares fora (...)”, segundo a International Living.

 

Fonte: idealista.pt

Publicado a: 04 de Fevereiro de 2021

Por: Idealista

Avalie o seu imóvel