Casa Aberta: entenda este conceito e a sua importância na venda

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Se a divulgação do imóvel que está a vender nutrir frutos, o passo que se segue é deixar os interessados visitar o imóvel. Descubra tudo acerca deste processo.

Se começa a receber pedidos de visita ao imóvel que está a vender, é sinal de que a divulgação do mesmo está a nutrir frutos. Trata-se de um resultado bastante positivo para si, o proprietário a vender a casa, pois significa que está mais perto de concluir o processo. 
 
Depois de dados por concluídos os primeiros passos no processo de venda, e que passam pela valorização da casa, encontrar o preço de venda e encontrar as melhores plataformas para o divulgar, ver-se-á a par com uma série de outros processos que se avizinham quando os potenciais interessados começarem a sentir interesse numa visita à sua casa. 
 
Nesta fase, deverá agilizar visitas ao imóvel para encontrar o comprador certo. Aqui, é importante que se mentalize que terá que deixar pessoas estranhas entrarem na casa que está a vender, e quando isso acontecer, fazê-las sentirem-se em casa, mostrar-lhes todas as vantagens e pontos positivos da infraestrutura, e até conversar acerca das redondezas, serviços nas proximidades, e como é, na pele de quem ali já residiu, viver naquela zona. 
 
A conversa que fará com o potencial comprador é essencial no processo de venda. Contudo, se não se sentir à vontade para participar neste diálogo, é aconselhável que procure a ajuda de uma agência imobiliária para o acompanhar ao longo do processo. Com a ajuda destes profissionais, nem sequer precisa de estar presente nas visitas, pois eles farão por si toda a parte comercial. 
 

Open-house: a estratégia que pode acelerar a venda da sua casa

 

Na fase em que se encontra, é expectável que receba pedidos de visita de potenciais compradores e, se estiver a ser mediado por uma agência imobiliária, serão eles quem fará os agendamentos e intervirá a seu favor no diálogo com potenciais interessados. Terá a oportunidade de acompanhá-los ao longo de todo o processo, se assim o desejar. 
 
Para acelerar a venda da sua casa, uma estratégia muitas vezes utilizada por agências imobiliárias, é o conceito de “open-house”, ou casa aberta – em português –, na qual deixará, literalmente, a sua casa aberta a potenciais compradores que passem e a desejem visitar. 
 
A open-house é uma estratégia muito utilizada no mercado imobiliário norte-americano, conhecida por ser eficaz, rápida e mais produtiva do que várias visitas de diferentes interessados, em dias e horários diferentes, que exigem uma maior disponibilidade. Com a open-house, resolve este problema, permitindo que várias pessoas visitem a sua casa ao mesmo tempo, em tempo real, sendo acompanhadas pelo anfitrião da casa aberta. 
 

Vantagens da open-house

 

Ao fazer uma open-house, aumenta a probabilidade de algum dos visitantes nutrir um real interesse no seu imóvel, pois um visitante pode aparecer sem aviso, tornando a visita mais descontraída e sem uma verdadeira sensação de compromisso associada. E depois, claro, há a questão da conveniência – em vez de mostrar a casa a cada pessoa, em diferentes dias e horários, pode fazê-lo numa única hora. 
 
 
Fonte: SuperCasa Notícias

Publicado a: 25 de Março de 2024

Por: SuperCasa Notícias

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