Veja como pode proteger a sua casa nas férias

casa-segura-ferias-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Mantenha a sua habitação segura nas férias da Páscoa, período onde aumentam as tentativas de intrusão.

Em comunicado ao SUPERCASA Notícias, a Securitas Direct partilhou algumas dicas para assegurar que a sua casa não sofra tentativas de intrusão durante as férias, afirmando que a combinação de elementos físicos com elementos eletrónicos permite prevenir possíveis riscos.
 
 
Veja as dez dicas para que possa ir de férias sem preocupações:
 
 
1. Garanta que as janelas e as portas ficam totalmente fechadas. Inclusive, as portas do interior podem ficar fechadas, para dificultar o trabalho de intrusos. Pode também reforçar as janelas com um prego entre os painéis.
 
 
2. Verifique as fechaduras das portas e das janelas. Se as fechaduras tiverem tranca vão dificultar a sua abertura.
 
 
3. Guarde os objetos de maior valor num cofre ou em lugares de acesso mais difícil.
 
 
4. Assegure que as chamadas que vão para o seu telefone têm resposta, reencaminhando as chamadas para o telemóvel. O toque do telefone constante e a ausência de resposta podem indicar a possíveis intrusos a sua ausência.
 
 
5. Mantenha a aparência de que a casa está habitada, deixando, por exemplo, algo num estendal ou os estores subidos nalgumas divisões.
 
 
6. Crie a ilusão de que está alguém em casa, através de domótica. Instale um dispositivo que acenda as luzes e o rádio automaticamente para criar esta ilusão.
 
 
7. Informe um vizinho, um familiar ou um amigo de confiança que possa ir por vezes verificar se a casa se mantém segura.
 
 
8. Não publique nas redes sociais nada relativo à sua ausência, para não informar possíveis ladrões acerca da sua ausência.
 
 
9. Invista num sistema de videovigilância a que possa aceder através do telemóvel. Desta forma pode manter a sua casa permanentemente sob vigilância enquanto se encontrar fora.
 
 
10. Certifique-se de que o seu sistema de alarme e de videovigilância está em pleno funcionamento.
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 21 de Julho de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel