Como renovar a casa sem fazer obras? Estas dicas úteis vão ajudar

decoracao-renovar-casa-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Designer de interiores Jaime Beriestain dá-te alguns conselhos para poderes remodelar a casa de forma fácil e barata.

Muitas vezes surge a vontade de renovar a casa, uma forma de expressão das mudanças que acontece na nossa vida. Mas ao pensar no processo em si, moroso e difícil, há quem desmotive. E será que tem de ser mesmo assim? Segundo Jaime Beriestain, especialista chileno em design de interiores a viver em Barcelona, revela que há várias formas de renovar a casa sem fazer quaisquer obras e gastando pouco dinheiro. Partindo das suas ideias, explicamos como podes renovar a casa, sem fazer obras.

 

 

Casa nova, vida nova: o que mudar na decoração?

 

Muitas vezes não é preciso muito para darmos uma nova cara à nossa casa. Com alguma criatividade, transformação de objetos antigos e alguma ajuda dos nossos amigos, podemos fazer coisas incríveis. Damos-te alguns exemplos:

  • Pintar a casa com cores mais claras e quentes;
  • Colocar alguns acessórios pela casa com cores vivas ou até mesmo dar outra cor a alguns objetos decorativos que já tinhas de lado;
  • Podes colocar um novo papel de parede na tua casa em fibra natural, que irá dar um look mais moderno à tua casa;
  • Trocar os cortinados da casa;
  • Nunca te esqueças que a tua casa é o teu espelho. Por isso, é importante que escolhas cores que tenham que ver com o teu estilo de vida e que transmitam aos outros a tua essência.

 

Criar ambientes para ser feliz em casa

 

decoração de interiores

Créditos: Pexels

 

Se queres realmente mudar a tua casa, deves começar por mudar hábitos. Nada como potenciar novas formas de estar para que te sintas melhor na tua casa, como:

  • Compra pratos, talheres e copos e convida os teus amigos para um jantar;
  • Se preferires algo mais relaxante podes sempre criar um espaço verde, com algumas plantas que energizem a tua casa;
  • Podes também colocar algumas velas para dar um novo aroma à casa;
  • Investe em música e deixas as novas tecnologias de lado. Nada como ouvir uma boa música para desconectar do trabalho;
  • Espalha fotos pela casa de momentos que te fizeram feliz. É muito bom passar por estas fotos e reviver viagens, pessoas e situações especiais;
  • Muda alguns acessórios de cozinha e põe as mãos na massa. Corta os alimentos numa nova tábua, cozinha numa nova panela e desfruta do prazer de cozinhar.

 

Cortar com o passado: dá o que não usas

 

acessórios de decoração

Créditos: Pexels

 

Outra coisa muito importante a ter em conta quando estiveres a renovar a casa é guardar ou dar acessórios e objetos que já não te dizem nada ou que já não usas há algum tempo. A tua casa ficará com um ar mais limpo e moderno, além de ficar mais organizada. 

 

 

Limpar a casa a fundo

 

Limpar a casa

Pexels

 

É importante fazer uma limpeza profunda à tua casa pelo menos uma vez ao ano. Se não o queres fazer sozinho, podes sempre contratar uma empresa que te ajude na limpeza de têxteis, paredes, por exemplo.

 

 

Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 03 de Abril de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel