Como utilizar o Feng Shui na sua casa

feng-shui-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-1

Dicas fáceis para aplicar a arte oriental e equilibrar as energias no seu lar.

Esta antiga prática chinesa, que envolve arte e técnicas em prol da harmonização de espaços e limpeza energética, é uma tendência crescente apesar de já existir há mais de dois milénios.
 
Pode ser usada por meio de decoração das divisões da sua casa, até a utilização de alguns materiais, tornando a energia do imóvel se torne mais positiva. Segue algumas dicas para criar uma harmonia "Feng Shui" no seu lar:


#1 Posicionamento do mobiliário
É muito importante ter em atenção à disposição dos seus móveis. Evitar ao máximo que os mesmos estejam virados de costas para as portas e janelas.

 
#2 Evitar guardar objetos danificados
Guardar objetos que já não usa, transmite uma energia menos positiva. Aprender a largar o que já não se usa é uma técnica usada para harmonizar não só a casa mas também em várias vertentes da sua vida, e o Feng Shui vê o materialismo de artigos danificados como estagnação dos moradores, podendo transmitir essa energia para o exterior.

 
#3 Decoração colorida mas equilibrada
As cores são fonte de energia e quantos mais colorida for a decoração, mais positivismo energético consegue orientar na sua casa. Aposte em quadros e almofadas cheios de cor, mas tenha em atenção ao equilíbrio das cores.



#4 Deixe a natureza entrar
Esta prática chinesa privilegia o contacto com a natureza. As plantas canalizam boa energia e cada uma transmite energia diferente, portanto, aposte em várias ao longo da casa e abrace a natureza como parte do seu lar.

 
#5 Fontes, nascente ou mini versões
A água faz parte do Feng Shui, sendo um dos principais pontos a considerar na utilização desta prática anciã chinesa. Organize o seu exterior com uma fonte de água ou então uma mini fonte no interior da casa. O som e tranquilidade destes objetos ajudam a alcançar o balanço energético.
 
 
 
#6 Capriche na limpeza
Desde forno, fogão e bancadas, até debaixo das camas, sofá e armários. Quanto mais limpa, melhor para receber uma energia balanceada em casa. Evite guardar alimentos em recipientes demasiado grandes para o efeito. É tudo uma questão de equilíbrio que favorece as energias.

 
#7 Arrume tudo negativo
Os utensílios de cozinha, sobretudo as facas, devem estar guardados em gavetas ou armário, para que as energias que esses objetos transmitem não danifiquem o equilíbrio energético da casa.
 
 
#8 Dê preferência a mobiliário lateral
Prateleiras e arrumos situados por cima da cabeça são uma opção favorável. Use mesas de cabeceira laterais ao invés de pôr cima da cama, mantendo o equilíbrio nas divisões.

 
#9 O equilíbrio é tudo
Uma casa decorada e recheada de forma equilibrada é o foco principal. As cores devem estar em conformidade e a casa não deve estar nem muito cheia, nem muito vazia. Seguir a linha ténue do que pretende para o Lar é o principal, deixando de lado o materialismo excessivo.
 
 
Feng Shui significa "Vento- Água" e pode ser uma técnica para harmonizar as energias do lar, onde as energias positivas tendem a sobrepor-se às negativas. Sentirmo-nos bem na nossa casa é simplesmente o mais importante.
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 20 de Setembro de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel