Confinamento dispara procura por moradias, terrenos e quintas

confinamento1-gomesdasilva

Os dados do site Imovirtual confirmam a subida expressiva das buscas por imóveis de maior dimensão, seja para comprar ou para arrendar. Novo confinamento mostra que a tendência vai “manter-se ou mesmo acentuar” em 2021.

A procura por moradias (24,2%), por terrenos (21,5%) e por quintas e herdades (34,8%) disponíveis para venda disparou em 2020, em comparação com o ano anterior, com as buscas a crescerem a um ritmo ainda mais elevado no segmento de arrendamento.

 

Esta tendência foi extensível ao total do ano passado, mas foi durante o primeiro período de confinamento, em março e em abril, que os portugueses mais pesquisaram este tipo de propriedades com o objetivo de comprar ou de arrendar, chegando em alguns casos a quase duplicar o interesse, em termos homólogos.

 

Estes dados que evidenciam os impactos do isolamento social e do teletrabalho em pandemia foram compilados pelo Imovirtual, detido pelo grupo francês OLX.

"A julgar pela experiência que estamos a experienciar já em 2021, parece que esta tendência se irá manter ou mesmo acentuar ao longo deste primeiro semestre", diz Ricardo Feferbaum, diretor-geral do Imovirtual.

 
"Ao longo do ano passado identificámos uma tendência dos portugueses em procurarem imóveis de maior dimensão no sentido de terem melhores condições para enfrentarem os confinamentos que têm sido declarados pelo Governo, sustenta Ricardo Feferbaum, diretor-geral do Imovirtual, notando que "os números são bastante significativos".

 

Com o país mergulhado num novo confinamento geral desde meados de janeiro, o responsável por este portal especializado salienta em comunicado que "a julgar pela experiência que estamos a experienciar já em 2021, parece que esta tendência se irá manter ou mesmo acentuar ao longo deste primeiro semestre".

 

 

Veja algumas das opções de moradias que temos para si:

 

Moradia T5 com piscina na encosta do Bom Jesus

 

7.jpg

 

Moradia T3 com piscina no Gerês

 

2.jpg

 

Moradia para restauro em Priscos

 

24-17.38.15.jpg

 

Fonte: Jornal de Negócios

Publicado a: 02 de Fevereiro de 2021

Por: Jornal de Negócios

Avalie o seu imóvel