Decorar um quarto pequeno e mantê-lo arrumado com móveis Ikea

decoracao-ikea-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Não é preciso ser um minimalista convicto para escolher soluções que ajudem a dar um ar clean e arrumado ao quarto.

Quando um quarto é pequeno, é fundamental apostar em móveis que possam garantir a ordem e arrumação. Para o guarda-roupa, por exemplo, pode-se optar por uma solução com portas discretas para que o móvel se misture com a parede. Alternativamente, podes avaliar uma solução aberta e usar cortinas que escondam o seu conteúdo. Eis algumas dicas dos especialistas da Ikea.

 

Um espelho multifunções

 

Soluções que ajudam a reunir e manter pequenos objetos bem organizados são sempre uma boa opção. Assim como este espelho Lindbyn, que tem um compartimento de arrumação e ganchos na parte de trás. Uma ideia brilhante para manter a maquilhagem e outros acessórios à mão, mas fora de vista.

 

espelho Ikea
 Ikea

 

Linear por fora, articulado por dentro

 

Uma combinação de roupeiros de parede inteira, com linhas sóbrias e discretas, passa quase despercebida. Atrás das portas, por outro lado, existe todo um mundo de prateleiras, varões, cestos, recipientes, caixas... Em suma, tudo o que é necessário para conter, organizar e proteger do pó roupas, acessórios e roupa de cama.

 

roupeiro Ikea
 Ikea

 

Móveis com arrumação integrada

 

Pequenos espaços entre os móveis e a parede muitas vezes permanecem sem uso, no entanto, são perfeitos para abrigar móveis com portas de correr, acessíveis mesmo em espaços estreitos. E se forem de madeira "bruta", dão um toque natural ao ambiente.

 

espelho
 Ikea
 
 
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 13 de Janeiro de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel