Dia da Criança: como transformar o quarto dos mais pequenos da casa

dia-da-crianca-quarto-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

O quarto das crianças deve adaptar-se às diferentes fases e necessidades de crescimento. Eis o que podes mudar sem gastar muito.

O Dia Mundial da Criança celebra-se esta quinta-feira, 1 de junho de 2023. E porque não aproveitar o momento para redecorar o quarto dos mais pequenos como presente? Para criar um quarto de sonho é importante apostar num ambiente funcional e personalizado, mas não só. O quarto das crianças deve adaptar-se às diferentes fases e necessidades de crescimento, e promover um ambiente feliz e saudável.

 

 

Planear um quarto infantil é essencial. O quarto é o lugar onde a criança vai dormir, brincar e estudar, e que deve ser pensado como uma forma de estimular a sua independência, respeitando o processo de aprendizagem. Além disso, deve estar preparado para adaptar-se às diferentes fases da vida dos mais pequenos. A pensar nisso, a Ikea apresenta 6 dicas práticas para transformar o quarto das crianças sem gastar muito.

 

 

De trocador a secretária

 

Quando nasce o bebé, é um trocador. Mais tarde, baixa-se o tampo e transforma-se numa secretária.

trocador
Ikea Portugal

 

 

Cama extensível

 

Uma cama para criança que também cresce e que pode ser utilizada na transição de criança para adolescente. Usada durante ainda mais tempo, aumenta a sensação de conforto e familiaridade.

cama extensível
Ikea Portugal

 

 

De mesa de atividades a banco de arrumação

 

Um banco que começa por ser uma mesa de atividades e que, ao acrescentar um gavetão, passa a servir para arrumação.

gavetão
Ikea Portugal

 

 

Organização de secretária

 

Seja para arrumar canetas, materiais ou cadernos, uma secretária organizada ajuda a criar mais espaço para a criatividade.

secretária quarto crianças
Ikea Portugal

 

 

Pendurar o que adoram

 

Um quadro para mensagens onde podes pendurar e trocar fotos, ilustrações e lembranças, sem que tenhas de fazer furos na parede.

quadros de mensagens
Ikea Portugal

 

 

Cor para dar personalidade

 

Deixa a personalidade do teu filho brilhar e pinta uma parede com a sua cor preferida. Trocar a capa de edredão também é uma forma fácil de mudar o ambiente e a decoração do quarto da criança.

capas de edredão cama criança
Ikea Portugal
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 01 de Junho de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel