Dia dos Namorados: 5 ideias para decorar a casa

dia-namorados-decoracao-casa-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Com o Dia de São Valentim a chegar, trazemos-te algumas dicas de inspiração dar um toque diferente à decoração da casa.

O Dia dos Namorados aproxima-se e com ele surgem as dúvidas sobre como surpreender a cara metade com ideias criativas e originais. Que melhor forma do que decorar a casa da forma mais romântica? E é uma forma simples de tornar esse dia mais especial. 

A personalização é importante nestas questões: captar o que se pretende transmitir nestas ideias de decoração é essencial para acertar e surpreender. Espreita estas 5 propostas para decorar a casa no Dia de São Valentimcelebrado no próximo dia 14 de fevereiro.

 

 

Iluminação tipo vaga-lume

 

A iluminação é uma das chaves para conseguir uma decoração de Dia dos Namorados que dê certo. Criar um ambiente favorável e acolhedor com iluminação é essencial. Mas nem todo tipo de iluminação é útil, mas sim aquela que traz calor ao ambiente. Evita luzes com tons frios. 

 

 

À luz das velas tudo é mais romântico

 

Consegues imaginar William Shakespeare a escever Romeu e Julieta à luz de velas? Todo aquele romantismo encarnado na sua obra surgiu, além da sua admirável prosa, da forma típica de escrita daqueles anos. Os autores aproveitavam qualquer hora do dia para escrever, inclusive à noite. No século XVI, quando a eletricidade ainda não havia sido estudada ou investigada, as velas eram uma aliada perfeita para aproveitar as horas noturnas. Esses elementos sempre foram usados ​​para criar uma atmosfera romântica e sedutora, pois proporcionam uma atmosfera relaxante e ainda mais se exalam um perfume como baunilha, rosas ou jasmim.

 

Jantar Dia dos Namorados
 Pexels

 

Pergaminhos cheios de amor

 

Já que ficamos românticos, por que não trazer à tona nossa veia mais criativa? Escrever um poema ou até mesmo uma frase bonita num pergaminho feito à mão como uma carta pode ser uma alternativa para o Dia de São Valentim. Coloca-o na divisão que desejas decorar, desta forma não será apenas algo decorativo, mas também terá um romantismo extra com o conteúdo do pergaminho.

 

 

Flores, o aliado clássico e perfeito

 

As flores sempre foram um elemento ligado às relações humanas, usadas para demonstrar afeto ou como decoração: são essenciais para criar uma atmosfera romântica. Podes comprar rosas frescas ou escolher as que mais gostas e colocá-las num vaso bonito. Outra forma de utilizá-las pode ser distribuindo as suas pétalas na cama ou no chão.

 

jantar romântico
 Pexels

 

Um jantar romântico nunca falha

 

Um jantar pensado e feito com carinho nunca falha no Dia dos Namorados. Mas além da comida em questão, pode ser interessante e bonito decorar a mesa para que ela fique elegante, sofisticada e personalizada. Por exemplo, podes colocar velas com aromas que gostas, anéis de guardanapo em forma de coração ou até mesmo uma toalha de mesa que pareça elegante ou que dê aconchego.

 

Dia dos Namorados
 Pexels
 
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 08 de Fevereiro de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel