Dicas de decoração para a primavera

decoracao-primavera-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Chegou oficialmente a primavera e desde padrões floridos até às cores mais frescas, veja as dicas de decoração que o SUPERCASA tem para si!

O mês de março dá as boas-vindas à primavera, que hoje chegou oficialmente, trazendo consigo dias mais longos, o sol mais quente e uma atmosfera de bem estar, frescura e alegria. Este é um momento de renovação, tanto a nível espiritual, como na sua casa. Aproveite, assim, para realizar limpezas profundas, selecionar objetos a que já não dá uso e, sobretudo, fazer uma mudança de visual ao lugar onde mais tempo passa.
 
Livre-se das mantas pesadas, das cores frias do inverno e deixe entrar na sua casa a essência da primavera! Aponte as dicas que o SUPERCASA Notícias preparou para si e dê asas à sua imaginação:
 
 

1. Comece pela escolha das cores

 

Quer transformar a sua casa num lugar irresistível, cheio de luz e boas energias? Para começar as transformações neste sentido, é essencial optar por uma paleta de cores ricas em luminosidade, como os brancos, os tons pastel, amarelos, azuis, laranja e verdes. Seja nas paredes, revestimentos, móveis, objetos decorativos ou nos têxteis, a sua casa beneficiará imediatamente de uma mudança ao aplicar este tipo de cores, livrando-se dos tons invernais. 
 
A utilização de cores vivas e mais claras dar-lhe-á, também, uma sensação de maior luminosidade, o que é bastante importante, sobretudo se tiver uma casa mais pequena, visto que ao fazer um uso estratégico destas cores, conseguirá obter uma maior rentabilidade dos espaços e transformá-los imediatamente. 
 

 

2. Os detalhes contam

 

Porque primavera sem o verde da natureza ou o pontilhado colorido de flores não é primavera, aposte em detalhes que levarão até à sua casa um pouco desta essência. Vasos de flores, as quais poderá começar a colher no seu jardim ou na sua vizinhança. Ou plantas que pode espalhar em locais apropriados, pela sua casa, criarão imediatamente uma atmosfera de bem estar e de frescura.
 
Além deste tipo de elementos, por que não investir em peças decorativas que puxem a estação ainda mais para dentro de sua casa? Peças de cerâmica alusivas à primavera, como andorinhas, pássaros, flores ou simples mosaicos de cores frescas e chamativas. É o tipo de apontamentos que farão toda a diferença. 
 

 

3. Cuide da sua casa

 

Apesar de serem uma mais valia e resultarem numa mudança imediata, os elementos decorativos podem não ser suficientes se não existirem cuidados específicos com a sua casa. Falamos, por exemplo, de algo tão simples como abrir as cortinas e as janelas e deixar passar o sol, arejando os espaços. Ou limpar regularmente os móveis e os objetos que acumulam mais pó. Não só vai viver numa casa mais saudável como ter uma impressão de maior bem estar, o que é importantíssimo neste momento de renovação.
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 22 de Março de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel