Dicas para aproveitar as férias de forma económica

dicas-ferias-economicas-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-1

As férias são uma boa época para aproveitar em família ou com amigos. Siga as dicas e saiba como relaxar e aproveitar o calor do verão com pouco dinheiro.

As férias são um dos momentos mais esperados do ano e, quando finalmente chegam, as pessoas aproveitam de um momento muito importante para se reconectar, descansar a mente, relaxar o corpo, aproveitar o tempo livre com a família e fazer tudo aquilo que desejam ou que planeiam há tempos.
 
Muita gente lança-se para as férias de maneira intensa. Esta atitude pode ser muito perigosa para a vida financeira do indivíduo que, sem o devido planeamento, pode ter que enfrentar muitas complicações por conta dos gastos descontrolados nas férias. 
 
Para evitar que isso aconteça, vale a pena fazer um planeamento para aproveitar as férias sem gastar mais do que o necessário.
 
 
Dicas para aproveitar as férias de forma económica
 
 
#1 Tirar um dia para aproveitar a cidade
Se não vai viajar, mas pretende aproveitar os momentos com a família e amigos, planeia uma ida à cidade e aos parques e atrações culturais gratuitas. Faça um piquenique, conecte-se com a natureza e aproveite o ar puro. 
 
Se tirar férias nos períodos de janeiro, julho ou dezembro, que correspondem aos períodos tradicionalmente das férias escolares, há mais possibilidades de encontrar atividades interessantes acontecendo na sua cidade. 
 
 
#2 Exercitar o corpo e a mente
Mesmo que não seja fã da prática de exercício físico, tente fazer isso todos os dias das suas férias.
 
Caminhada, corrida, ioga são algumas atividades excelentes para o corpo e para a mente, sendo responsáveis por liberar a hormona da felicidade. Se não gosta de fazer exercício sozinho, convide os amigos. Mova-se e aproveite suas férias!
 
 
#3 Colocar a vida no lugar
Se tiver algo que precise de resolver e até agora não conseguiu, aproveite as férias para colocar a vida nos trilhos, como arrumar um armário desorganizado, trocar os móveis de lugar, doar roupas que não lhe servem mais e resolver as coisas no banco. 
 
Quando regressar ao trabalho ou aos estudos, certamente estará mais leve e com a sensação de dever comprido.
 
 
#4 Planear a viagem antecipadamente
Se for viajar, planeie para não gastar muito e adote ações como:
  • Pesquise os lugares mais em conta para almoçar e jantar. Se possível, vá ao supermercado e economize nas refeições;
  • Compre antecipadamente pela internet alguns bilhetes para atrações que se pretende assistir ou passeios que se pretende fazer. Em geral, há bons descontos e promoções na internet;
  • Se estiver com amigos, divida as despesas por todos. 
  • Desfrute das férias, mas tenha a consciência de que as contas chegarão quando as férias acabarem e que talvez precise de economizar para não passar aperto no futuro.

 

Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 19 de Maio de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel