Escapadinhas de março com sugestões para toda a família

festa-chocolate-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-braga-1

Março é mês de dias mais longos e solarengos, marcando o início da primavera. Veja as nossas sugestões para uma escapadinha.

Além de se celebrar o dia da mulher, março marca o início da primavera. E já se notam as diferenças na temperatura e na duração dos dias. Assim, aproveitando esta nova fase do ano, em que já apetecem programas mais dinâmicos e ao ar livre, o SUPERCASA Notícias reuniu para si algumas sugestões para escapadinhas ao longo do mês, para todos os gostos. Com a sua família, cara-metade ou mesmo sozinho, aproveite este mês e visite novos lugares!
 
 
1. Festival Internacional de Chocolate em Óbidos
 
Para os mais gulosos apreciadores de chocolate, este imperdível programa levá-lo-á numa apaixonante viagem pelas muralhas do Castelo de Óbidos, envolto na doce essência do chocolate. Este é um programa que se destina a toda a família e que o deixará rendido ao talento dos vários artistas presentes, nesta que é já a 21.ª Edição do Festival. Além das esculturas em chocolate e das iguarias disponíveis para prova, terá bastante animação, diversos workshops e espaços de entretenimento, para miúdos e graúdos, e o tema deste ano é "Banda Desenhada". Poderá visitar este festival entre os dias 10 e 26 de março.
 
 
2. Campeonato de MotoGP em Portimão
 
Se é fã de desporto sugerimos uma escapadinha até ao Algarve, onde além das maravilhosas praias poderá acompanhar, pela primeira vez na Europa, o campeonato do mundo de MotoGP. Este realizar-se-á no Autódromo Internacional do Algarve, onde poderá acompanhar e apoiar o português Miguel Oliveira. Além de ser um programa indicado para os mais aventureiros e apreciadores de desportos náuticos, pode sempre explorar a região, a fauna, a flora e a típica gastronomia. Este campeaonato estará a decorrer entre os dias 24 e 26 de março. 
 
 
3. Festa Internacional das Camélias
 
Para um programa mais tranquilo e romântico sugerimos um passeio agradável pela vila de Celourico de Basto, onde decorre esta que é já uma festa típica. As ruas enchem-se de cor, as fachadas das casas ganham vida e encontrará, por todos os recantos, camélias belíssimas que levam às ruas perfume e cor. As estações ferroviárias do concelho serão decoradas com centenas de camélias, sendo a maior novidade desta edição. No último dia, haverá uma batalha de flores. Pode visitar este postal vivo entre os dias 16 e 18 de março. 
 
 
3. Mês da Enguia em Salvaterra de Magos
 
Se o seu interesse é uma boa prova gastronómica, por que não uma viagem até à belíssima vila do distrito de Santarém? Desde enguias fritas a caldeiradas, não faltarão pratos para degustar. Poderá também passear pela Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que decorre habitualmente às sextas-feiras, sábados e domingos, e aproveitar para fazer uma visita à Falcoaria Real. Este evento decorre entre os dias 1 e 2 de abril. 

Publicado a: 06 de Março de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel