Está a pensar investir no Gerês? Nós temos a solução

canicada-2
canicada

Se está a pensar investir no Parque Nacional Peneda do Gerês, saiba o que pode visitar no Gerês e nas suas imediações, para uns dias de descanso ou de adrenalina, onde pode usufruir ao máximo de um destino repleto de encantos naturais e culturais.

Como verá, há um pouco de tudo para descobrir, cascatas, rios, montanhas, igrejas, divertimentos, há realmente muito para ver e fazer nas férias na Caniçada.

 

Conhece as sugestões abaixo para investir num local tranquilo e rodeado pela natureza:

 

Moradia T2 em construção, com deck exterior, que possibilita um acesso privilegiado às margens do Rio Cávado

 

6.jpg

 

Moradia em Vilar da Veiga, com excelentes vistas desafogadas para a barragem da caniçada, exposição solar fantástica com a natureza em toda a sua envolvente e com um lote de terreno de 1050m2

 

3.jpg

 

Moradia em Louredo para restauro, com excelentes vistas desafogadas sobre a serra, é o local perfeito para um refúgio de fim-de-semana e férias ou para quem optar pelo sossego e tranquilidade

 

19.jpg

 

Parque Nacional Peneda do Gerês: atrações imperdíveis

 

canicada.jpg

 

1. São Bento da Porta Aberta
O Santuário de São Bento da Porta Aberta é um santuário católico, localizado em Terras de Bouro. A atual construção é do final do século XIX e a sua designação deve-se ao facto de a Ermida ter sempre as suas portas abertas, servindo de abrigo aos viajantes. Anualmente, recebe 2,5 milhões de peregrinos, sendo o segundo maior santuário português, logo a seguir a Fátima.

 

2. Parque Nacional Peneda-Gerês
O Parque Nacional Peneda-Gerês é um aglomerado de atrações naturais e culturais. Visite vilas, montanhas, rios e cascatas, tirando o máximo partida das belíssimas paisagens. A fauna e a flora deste parque são riquíssimas e acompanhadas por monumentos, histórias e tradições que vale a pena ficar a conhecer.

 

3. Miradouro da Pedra Bela
O Miradouro da Pedra Bela, em Terras de Bouro, fica a cerca de 800 metros de altitude. Este é um dos locais mais populares do Gerês e é fácil perceber porquê. As montanhas, a albufeira da Caniçada, os rios (a confluência do rio Cávado com o rio Caldo), a vegetação, a Portela do Homem são, apenas, alguns dos atrativos da paisagem envolvente que é possível observar a partir deste miradouro.

 

4. Cascata Tahiti
Esta cascata, também conhecida por Fecha de Barbas, é um ótimo local para visitar e apreciar a natureza, em toda a sua plenitude. Contudo, aconselha-se cuidado, já que também oferece alguns perigos. Assim, siga a sinalética que indica como fazer o acesso e assegure-se de que usa o calçado adequado e condição física para fazer o percurso.

 

5. Cascata do Arado
E como no Gerês não faltam cascatas, esta é outra que pode ficar a conhecer, com a vantagem das acessibilidades serem melhores do que a anterior. A água é límpida, o cenário lindíssimo e um verdadeiro postal ilustrado que vale a pena fotografar para mais tarde recordar.

 

6. Castelo de Lanhoso
Falando agora de património material e histórico, o Castelo de Lanhoso ou Castelo da Póvoa de Lanhoso é um dos mais imponentes monumentos portugueses, tendo recebido em 10 anos cerca de 100 mil visitantes. Este é um castelo medieval, de estilo românico e gótico.

 

7. Santuário de Nossa Senhora da Abadia
O Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Amares, é um santuário mariano do século XVIII. A sua fachada é imponente e o interior tem três naves, separadas por arcadas de volta inteira, assentes em colunas toscanas.
Nas naves laterais, há vários altares, bem decorados e preservados. O altar principal é deslumbrante e belíssimo com a sua talha dourada e imagens. Há, ainda, um órgão dos finais do século XVIII no santuário.

 

 

Fonte da notícia: e-konomista.pt

Publicado a: 03 de Junho de 2020

Por: Ekonomista

Avalie o seu imóvel