#Ficaemcasa: 5 ideias práticas para trabalhar em casa

gettyimages-1206356994-1600x1067

Há cada vez mais pessoas a teletrabalhar devido ao surto de Covid-19. Ainda assim, a tarefa pode ser mais complicada do que parece, sobretudo para quem tem filhos em casa. A Houzz propõe cinco ideias que podemos colocar em prática para continuarmos com a nossa rotina da melhor forma possível.

Define qual será o  espaço de trabalho nos próximos dias

 

Onde instalarás o escritório? Depois de decidires, verifica que quem está em casa sabe que aquele será o teu local de trabalho durante estas semanas de isolamento. O ideal será criar um espaço prático e confortável, bem iluminado e com a cadeira certa.

 

 

Ter tudo organizado

 

Papéis, pastas, livros ... é essencial manter a área de trabalho bem organizada para que seja um local agradável para te sentar todas as manhãs nas próximas semanas. “É uma boa ideia dedicar cinco minutos, à tarde, para deixar o espaço em ordem para a manhã seguinte”, recomenda Rafael F. Bermejo, editor da Houzz Spain Magazine.

 

 

Define um cronograma e cumpre-o

 

Define uma rotina e um cronograma e não falhes, para que seja mais fácil separar o trabalho da vida pessoal. Muitos profissionais e freelancers que trabalham desde casa tendem a trabalhar muito mais horas do que o recomendado. Hoje em dia é importante manter uma rotina saudável e definir bem essas horas.

 

 

Toma banho, veste-te e come algo antes de começares a trabalhar 

 

A tentação de trabalhar de pijama às vezes é forte, ainda mais agora que, devido ao coronavírus, não vais sair de casa ou esperar visitas. O melhor será vestires-te, porque, de alguma maneira, isso poderá ajudar-te a fazer o teu trabalho de forma profissional e cuidada.

 

 

Manter contacto virtual com outros profissionais

 

Conversa com outros profissionais, colegas de trabalho e clientes; mantém-te atualizado nas redes sociais. Na opinião do editor da Houzz Spain Magazine, esta prática pode ajudar a manter um ritmo de trabalho produtivo e, acima de tudo, evitar de alguma forma o sentimento de isolamento e solidão que enfrentamos atualmente.

 

 
 
Fonte: idealista.pt

Publicado a: 04 de Fevereiro de 2021

Por: Idealista

Avalie o seu imóvel