Ideias para decorar a árvore de Natal

decoracao-pinheiro-natal-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Desde as luzes, passando pelas cores até à "estrela", deixamos-te algumas dicas para decorar a árvore de Natal

Bolas, luzes e estrelas que nunca mais acabam. As lojas já estão por esta altura inundadas de decorações para a casa, em particular para a árvore de Natal, o epicentro de todas as atenções. É o abrigo das prendas, mas também a “paragem” obrigatória do Pai Natal, o que quer dizer que não pode, em qualquer circunstância, passar despercebida.

Há quem já tenha, por certo, decorado a árvore de Natal, ainda assim, e para aqueles que ainda não o fizeram, reunimos um conjunto de dicas para tornar esta época (ainda) mais bonita.

 

 1.jpg

  

Apostar nas árvores naturais, deixando de lado o plástico, é uma boa opção. Há locais que não vendem árvores cortadas das florestas, mas que as cultivam especialmente para esta ocasião. Se decidires reutilizar uma antiga, ainda que seja de plástico, procura ornamentá-la com elementos naturais – com ramos de abeto, eucalipto ou azevinho

 

2.jpg 

A estrela está a cair em desuso – pelo menos no que à árvore de Natal diz respeito. Mas há sempre a possibilidade de utilizá-la de outra forma: em forma de grinalda ou de lâmpada, por exemplo.

 

3.jpg 

Tornou-se um clássico encher a nossa árvore de luzes multicoloridas, mas se quisermos compatibilizar-nos com a moda, o melhor será apostar em luzes monocromáticos, de preferência quentes.

 

4.jpg 

Poderás focar-te na tradição, nomeadamente nos dourados e vermelhos, ou pelo contrário apostar nos tons neutros e pastel, que já são tendência. Prata, cinza, cores creme ou até o branco podem fazer sucesso.

 

 

Fonte: idealista.pt

Publicado a: 06 de Dezembro de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel