Jantar romântico no Dia dos Namorados? Dicas para decorar a mesa

jantar-romantico-decoracao-dia-dos-namorados-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Esqueçamos a decoração típica dos corações do Dia dos Namorados. Propomos que apostes na criação de um espaço diferente.

O Dia dos Namorados celebra-se esta terça-feira. Há quem goste da data e quem não lhe ache piada nenhuma. Mas quem leva o dia de São Valentim a sério, está sempre à procura de várias ideias para fazer diferente. No artigo de hoje deixamos-te algumas dicas para preparar um jantar romântico perfeito.

 

Esqueçamos a decoração típica dos corações do Dia dos Namorados. Propomos que apostes na criação de um espaço ou de um cantinho na casa que seja temático.

 

 

São Valentim
 Foto de Jesse Goll no Unsplash
 

Podes decidir preparar um jantar à luz das velas num canto da sala de estar ou jantar, escolhendo uma cor para destacar a decoração, e brincar com a iluminação - podem ser velas ou talvez com um candeeiro sobre a mesa.  Outra opção é criar uma cena de um filme que gostas ou a típica mesa de cinema romântico, que se parece com uma única mesa no meio de um espaço, com muito pouca decoração, mas que cria a sensação de estar isolado do mundo.

 

Se não estás convencido a incluir a decoração vermelha na mesa de Dia dos Namorados, sabe que ela não é um elemento essencial, longe disso. Podes optar por uma decoração simples, com cores mais suaves que podem dar vida a uma decoração elegante, onde os protagonistas são os pratos que preparaste.

 

jantar romântico
 Foto de Jonathan Borba en Unsplash

 

Se quiseres incluir o vermelho, podes fazê-lo de forma moderada, não com uma toalha de mesa completa, mas como individuais de mesa que contrastam com uma toalha de mesa branca. Ou, se preferires algo ainda mais simples, opta por uma rosa vermelha, não precisas de mais nada.

 

O clássico atemporal, para um jantar romântico, também para o Dia dos Namorados 2023 é uma mesa, mesmo em estilo minimalista, mas realçada pelas luzes de uma ou mais velas no centro da cena. Se é vermelho ou em cores diferentes não importa, o importante é que a luz das velas se encaixe na harmonia cromática da sala.

 

namorados 2023
 Foto de Sixteen Miles Out no Unsplash
 
 
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 14 de Fevereiro de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel