Mobilar a sala de jantar: dicas Ikea para gastar pouco

sala-jantar-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Segundo o Ikea podemos criar um espaço de refeições original e criativo investindo pouco dinheiro. Explicamos como.

Nas casas modernas muitas vezes não há espaço para uma sala dedicada exclusivamente a refeições, ou pelo menos não como acontecia há algumas décadas. No entanto, para aqueles que têm muitos metros quadrados à sua disposição, ou para aqueles que querem combinar este espaço com a sala de estar, deixamos estas dicas para mobilar uma sala de jantar com soluções originais e criativas sem gastar demasiado. Como? Com conselhos e mobiliário dos especialistas do Ikea.

 

salas de jantar
 Créditos: Ikea
 

Por muito útil que seja, um espaço amplo e um teto alto não são necessariamente elementos essenciais na criação de uma sala espaçosa. Um fator crucial é a forma como os objetos são dispostos e as cores são utilizadas para criar simetrias, cores e combinações de materiais, por exemplo, alcatifa e candeeiro suspenso, cadeiras e estantes. No entanto, ao mobilar uma sala de jantar, a escolha da mesa é importante. Deve estar em primeiro plano e pronta para mudar de forma ou ser movida (como a mesa DANDERYD flap): se a retirares, por exemplo, a sala transforma-se numa magnífica pista de dança.

 

móveis baratos
 Créditos: Ikea

 

No que diz respeito a cadeiras a condizer com uma mesa versátil, para equipar uma sala de jantar, uma boa opção poderia ser a série DANDERYD da Ikea. Este é um modelo de cadeira estofada que também permite sentar-se confortavelmente durante muito tempo. As pernas tubulares arredondadas e duráveis em aço têm um estilo tradicional. Com as coberturas laváveis, a cadeira estará sempre como nova e não terá de se preocupar com as manchas.

 

decoração sala de jantar
 Créditos: Ikea
 

Para completar a decoração da sala, a forma ideal de mobilar uma sala de jantar moderna é com um armário que possa ser adaptado a todas as divisões da casa. No caso de optares por uma mudança de mobiliário. As opções da série HAUGA são ideais, quer isoladamente, quer em combinação com outros móveis. Nesta cristaleira podes expor os teus objetos mais bonitos, protegendo-os do pó. É perfeita para pratos e copos na sala de jantar.

 

 

Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 24 de Fevereiro de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel