"Braga é Natal" vai iluminar a cidade com dias de cultura, fantasia e surpresas

braga-natal-2022-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

O programa decorre de 1 de dezembro a 12 de janeiro.

A cidade de Braga vai ser invadida pelo espírito natalício entre os dias 1 de dezembro e 12 de janeiro, com uma nova edição do programa ‘Braga é Natal’. Ao todo, o programa deste ano do 'Braga é Natal' inclui mais de 100 espectáculos, entre concertos, teatro, novo circo, magia, dança, cinema, performances e animação de rua.

 

Uma das primeiras novidades avançadas pela Câmara Municipal, em comunicado, é o crescimento do Mercado de Natal, motivado pelo sucesso da edição de 2022. O Mercado de Natal 2023 vai então decorrer na Praça Conde Agrolongo, entre 1 e 24 de dezembro, com a presença de mais artesãos, artistas e produtores locais (30 participantes).

 

Entre as novidades da programação deste ano estão também em destaque os espetáculos de Novo Circo, com “Parada - O Circo dos Elefantes”, pela Companhia espanhola “La Maquiné”, e a Sétima Arte, com a projeção de oito sessões de cinema para toda a família. Já a cerimónia de inauguração das luzes de Natal decorre novamente no dia 1 de dezembro e vai contar com um concerto de André Sardet. 

 

A programação para os mais novos incui atividades como oficinas, exposições, teatro, animação e o carrossel. Um destaque é a Parada de Natal, que se vai realizar no dia 10 de dezembro, com mais de 750 participantes. No mesmo dia, vai decorrer um espetáculo de 'Stand Up Comedy' com os humoristas João Seabra, João Faquire e Miguel 7 Estacas.

 

Referência também para o Ciclo de Concertos de Natal da Sinfonietta de Braga “Viagem de Inverno”. O Bolo Rei Gigante e a animação de rua prometem também continuar a atrair a presença de milhares de pessoas às ruas da cidade. Na vertente desportiva, o destaque vai para a realização da tradicional Corrida de S. Silvestre, que já vai na sua 45.ª edição.

 

No Altice Forum Braga vai ser palco da Pista de Gelo, do Circo de Natal e de vários espetáculos de bailado. Por sua vez, a Passagem de Ano vai ter um cariz solidário com “Revenge of the 90s”.

 

 

Fonte: diariodominho.pt

Publicado a: 30 de Novembro de 2023

Por: diariodominho.pt

Avalie o seu imóvel