Os 10 mercados de Natal mais bonitos da Europa

mercados-natal-europa-viagens-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

A National Geographic escolheu 10 mercados de Natal mágicos que vale a pena visitar durante o mês de dezembro.

Com a chegada do frio e inverno, muitas cidades europeias transformam-se em microcosmos natalícios com muitas luzes, música, decorações nas ruas e chocolate (ou vinho) quente à mistura. O mercados de Natal são populares em muitos países, mas há cidades na Europa que levam muito a sério esta tradição, como os Países Baixos, a Alemanha ou Áustria. Afinal, onde  ficam os mercados de Natal mais bonitos da Europa?

 

A National Geographic escolheu 10 mercados de Natal mágicos que vale a pena visitar durante o mês de dezembro. Oferecem comida e bebida típicas do Natal, bancas ao ar livre para comprar presentes artesanais, mas também várias atividades, como pistas de gelo. Estes mercados de Natal são perfeitos para amantes da época natalícia, mas também entusiastas de viagens que adoram novas experiências.

 

Além disso, os mercados de Natal podem também ser um pretexto para uns dias de visita a estas cidades, que vale pena conhecer, na realidade, em qualquer altura do ano.

 

 

1. Berlim, Alemanha

 

A capital alemã abriga cerca de sessenta mercados de Natal em avenidas, praças, ruas estreitas e museus, segundo a National Geographic. Um dos mercados de Natal obrigatórios na Alemanha é aquele que está montado em frente ao palácio barroco de Charlottenburg. Com o castelo ao fundo, é um dos mais belos da capital alemã.

 

mercado de Natal Berlim
 
GTRES

 

 

2. Dresde, Alemanha

 

Toda esta cidade se transforma numa espécie de conto de Natal quando chegam estas datas. É um dos destinos de Natal essenciais na Alemanha e cada praça principal tem o seu próprio mercado com barracas de madeira, música, luzes e entretenimento. Este é o Striezelmarkt na praça Altmarkt, um mercado que anima estas datas desde 1434 e mantém a sua autenticidade.

 

mercado de Natal Dresde
 
GTRES

 

 

3. Budapeste, Hungria

 

O já encantador centro histórico desta cidade enche-se de luzes e iconografia natalícia. Esta transformação tem dois epicentros. De um lado, a praça Vörösmarty onde fica o maior e mais animado mercado da cidade (e de todo o país). Do outro, a esplanada em frente à Basílica de Santo Estêvão, onde uma árvore de Natal, uma pista de gelo e uma série de barracas de madeira se transformam num dos mais bonitos cartões postais da cidade.

 

mercado de Natal Budapeste
 
Pxhere

 

 

4. Viena, Áustria

 

A capital austríaca abriga o seu principal mercado de Natal, o Christkindlmarkt, na Rathausplatz. Mais de uma centena de bancas têm presentes para o Natal, decorações, doces e bebidas quentes. As árvores são enfeitadas e formam um mar de luzes coloridas.

 

mercado de Viena
 
GTRES

 

 

5. Cracóvia, Polónia

 

A Praça do Mercado (Rynek Glowny), uma das mais belas da Europa, costuma estar coberta de neve nesta época do ano, o que acrescenta ainda mais atrativos ao mercado de Natal que ali se organiza. Este enorme espaço está repleto de barracas de madeira que oferecem produtos tradicionais, brinquedos, bancas de comida e onde se prova o clássico vinho quente.

 

mercado de Natal Cracóvia
 
Pxhere

 

 

6. Colmar, França

 

A região da Alsácia, de raízes germânicas, tem uma longa tradição de mercados de Natal. O Natal acrescenta uma cenografia perfeita à sua bela imagem de conto de fadas. Todo o centro histórico é iluminado e decorado, e há muitas atividades culturais e festivas. Colmar, um dos destinos de Natal incontornáveis ​​em França, organiza um total de cinco mercados de Natal em diferentes pontos da cidade.

 

mercado de Natal Colmar
 
GTRES

 

 

7. Copenhaga, Dinamarca

 

O Parque Tivoli, na capital da Dinamarca, torna-se um cenário ideal para visitar em família devido às inúmeras atrações para crianças e aos seus amplos espaços verdes. O parque está repleto de luzes e decorações de Natal nas margens do lago, que funciona como ringue de patinagem quando congelado.

 

mercado de Natal Copenhaga
 
GTRES

 

 

8. Tallinn, Estónia

 

O mercado de Natal de Tallinn não é particularmente famoso pelo tamanho, mas pelo charme único que o caracteriza. Está localizado no coração da Cidade Velha, uma área que ainda mantém a aparência do período medieval. Este mercado é decorado todos os anos como se fosse um conto de fadas.

 

mercado de Natal Tallinn
 
cc_by-sa_2.0

 

 

9. Innsbruck, Áustria

 

Em meados de novembro, as luzes da gigantesca árvore de Natal acenderam as luzes diante do espetacular e deslumbrante Telhado de Ouro. Destaca-se o mercado de Hungerburg, ao qual se chega por funicular, e além de comprar artesanato, vale a pena ver as vistas espetaculares da cidade.

 

mercado de Natal Innsbruck
 
GTRES

 

 

10. Berna, Suíça

 

O Berner Sternenmarkt enche o parque Kleine Schanze com cerca de setenta barracas com produtos de design, artesanato tradicional e bebidas quentes. Outros mercados espetaculares em Berna, segundo a publicação, estão localizados em Waisenhausplatz, Münsterplattform, Kambly em Trubschachen e Huttwil.

 

mercado de Natal Berna
 
Pxhere
 
 
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 30 de Novembro de 2022

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel