Os 5 gadgets que não podem faltar na sua casa

gadgets-casa-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Vivemos no mundo da tecnologia e cada vez mais é necessário adaptar a casa à evolução dos tempos. Regra geral, as tarefas que antes eram feitas de forma tradicional e à mão podem agora ser executadas em metade do tempo com a ajuda de vários tipos de aparelhos eletrónicos. Isto porque hoje em dia existe um sem-fim de gadgets e eletrodomésticos para as várias divisões da casa, que prometem facilitar o dia-a-dia e ajudar a valorizar o seu imóvel. 

 

Alguns são mais utilizados que outros e já fazem parte dos itens essenciais a comprar para a casa. Falamos, por exemplo, das máquinas de lavar a roupa e louça, dos televisores LCD, dos computadores e tablets ou dos robots de cozinha. Partindo do príncipio que estes eletrodomésticos já fazem parte da sua coleção pessoal, hoje apresentamos-lhe 5 gadgets que deve considerar adquirir. Alguns deles permitem-lhe a criação de um sistema de casa inteligentes e todos eles prometem facilitar o seu dia preenchido. Ora veja.

 

 

Assistente Virtual

 

Ter uma assistente virtual em casa é uma mais valia para quem tem um dia-a-dia atarefado e precisa de uma mãozinha extra para o ajudar a organizar a agenda. Também conhecida como assistente de voz ou smart speaker, este sistema permite mudar de música, perguntar o estado do tempo ou solicitar as notícias do dia recorrendo apenas a um controlo por voz. Também possibilita a gestão de dispositivos smart conectados à casa inteligente, realizar chamadas sem utilizar as mãos ou interagir com serviços e aplicações. As assistentes mais conhecidas são a Alexa da Amazon, a Siri da Apple e a Google Home, da empresa homónima mas nos últimas anos têm surgido novas opções no mercado, como a Cortana da Microsoft.

 

 

Aspirador robot

 

É provavelmente o gadget mais cobiçado pelas famílias e não é para menos. Afinal, quem não gosta de poder contar com uma mão extra para aspirar a casa? Os aspiradores robot são capazes de mapear a superfície de trabalho e de a limpar quando assim o desejar de forma independente. Tratam-se de aparelhos inteligentes fazem uma limpeza mista, o que significa que além de aspirarem, também lavam o chão conforme assim lhes indique. Isto claro, se optar por um modelo hibrido. Há modelos que apenas fazem a limpeza do pó e outros que oferecem muito mais funções. O truque é escolher um aparelho que se adeque as necessidades da sua família e também à sua carteira. Irobot, Xiaomi e Rowenta são algumas das marcas mais procuradas.

 

 

Air fryer

 

Fritar alimentos sem óleo parece inusitado, mas a verdade é que as Fritadeiras de Ar Quente têm ganho cada vez mais apreciadores. Tal como o próprio nome indica, os alimentos são cozinhados através de ar quente, sendo para isso é utilizada a sua própria gordura. Além de proporcionarem cozinhados mais saudáveis, as Air Fryer são muito mais práticas do que uma fritadeira convencional, podendo ser programadas para terminar o processo em determinado horárioevitando assim que queime a sua comida. Se tem uma família numerosa este gadget pode ajudá-lo a melhor programar e executar as refeições na semana e o melhor de tudo é que encontra modelos deste mini-forno a preços bem em conta. Existem várias opções no mercado, das mais baratas às mais caras, sendo que os preços variam entre os 45€ e os 250€.

 

 

Purificador de ar

 

Purificar o ar da sua casa é muito importante para evitar problemas respiratórios e para viver num ambiente mais saudável. É por isso que deve considerar adquirir um purificador de ar. Estes aparelhos ajudam a manter a atmosfera mais limpa, livrando-a de ácaros e de humidade. Alguns modelos permitem a gestão da temperatura do ar, funcionando simultaneamente como purificadores e climatizadores. Se está a construir um sistema de casa inteligente, saiba que há modelos de purificadores que permitem o controlo através do seu smartphone. No que toca a marcas, Dyson, Airfree e Xiaomi são alguns exemplos de empresas que oferecem este tipo de aparelho.

 

 

Máquina de café

 

Beber um café expresso de manhã para dar as boas-vindas ao novo dia é um hábito muito português. Longe vão os tempos em que era necessário fazer o café da manhã recorrendo a uma cafeteira ou ao café instantâneo. O mercado do café mudou muito nos últimos anos e evoluiu a olhos vistos, passando a ser possível ter um café de qualidade sem precisar sair de casa. Atualmente, encontra várias opções de máquinas de café, das mais variadas marcas e com todo o tipo de funções. Das maiores às mais compactas, de cápsulas ou de café a granel, com ou sem possibilidade de aquecer o leite, há várias opções para todos os gostos e carteiras. Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q são as marcas de máquinas de cápsulas mais utilizadas em Portugal, sendo que encontra versões low-cost das cápsulas e dos aparelhos nos hipermercados portugueses. Se preferir ser mais sustentável e reduzir a quantidade de lixo que produz, pode sempre optar pelas máquinas De'Longhi que utilizam grãos de café.

 

 

Fonte: Imovirtual.pt

Publicado a: 23 de Maio de 2022

Por: Imovirtual.pt

Avalie o seu imóvel