Portugal continua a ser o 56.º país mais feliz

portugal-pais-feliz-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-1

De acordo com o World Happiness Report, é a Finlândia quem ganha o título de país mais feliz do mundo.

Voltam a ser divulgados os resultados do ranking dos países mais felizes do mundo, pelo World Happiness Report (Relatório da Felicidade no Mundo), que terá avaliado 146 países, a nível mundial. Para Portugal o resultado foi semelhante ao que já tinha vindo a ser registado em 2022, voltando a ocupar a 56.ª posição como nação mais feliz do mundo.
 
Os seis diferentes fatores de avaliação foram, portanto, o PIB per capita, a expectativa de vidaapoios sociais em momentos de maior vulnerabilidade, níveis de corrupção, sentimento de confiança na sociedade, nível de liberdade pessoal e, finalmente, a taxa de generosidade da comunidade. Estes foram fatores cuja avaliação se baseou nos dados de 2020, 2021 e 2022 e, seguindo a tendência dos últimos seis anos, a nação que continua a obter nota máxima neste ranking é a Finlândia tendo, mais uma vez, ficado em primeiro lugar. 
 
Portugal fica bastante longe destes resultados, ocupando um modesto 56.º lugar, atrás de países como a Argentina (52.º), a França (51º), a Espanha (32.º), a Itália (33.º) ou a Polónia (39.º). 
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 23 de Março de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel