Portugal é o 4º melhor país do mundo para viver depois da reforma

portugal-reforma-melhor-pais-gomesdasilva-gds-gdsimobiliaria-1

Depois de Panamá, Costa Rica e México.

Ao entrar na reforma são muitos os que escolhem mudar de vida. E isso muitas vezes implica procurar um novo país para morar, onde haja um bom clima, baixo custo de vida, boas casas para morar, oportunidades, entretenimento e um bom sistema saúde. Tudo isto é tido em conta no "2022 Annual Global Retirement Index" desenvolvido pela International Living. E, nesta avaliação, Portugal é mesmo o quarto país do mundo com melhor classificação.

 

É preciso viajar para este lado do Atlântico para encontrar o quarto melhor país para os aposentados viverem – Portugal. E são vários os motivos apontados que fazem do nosso país um destino de eleição para os pensionistas:

 

- As cidades “vibrantes e cheias de charme” pela sua componente histórica, as praias, as colinas verdes, o baixo custo de vida, a segurança e o um dos “melhores sistemas de saúde do mundo” são algumas das razões apontadas.

 

Segundo a publicação, o melhor de viver em Portugal são as pessoas. “Os portugueses são calorosos, amigáveis ​​e saúdam a todos com dois beijos”, lê-se no documento. Também o facto de o inglês ser ensinado nas escolas desde cedo, faz com que toda a população saiba falar, pelo menos, um pouco de inglês, o que torna a comunicação mais fácil para os aposentados.

 

Esta é a lista dos 10 melhores países para viver depois da reforma:

 

lista-reforma-gomesdasilva-gdsimobiliaria-gdsseguros.png

 

Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 11 de Janeiro de 2022

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel