Portugal é o melhor país do mundo para teletrabalhar em viagem

teletrabalho-viagem-portugal-gdsimobiliaria-gomesdasilva-gds-1

Ranking da Momondo coloca Portugal como melhor país do mundo para trabalhar e viajar ao mesmo tempo.

Na era da mobilidade, e com o teletrabalho nas bocas do mundo, Portugal volta a destacar-se no panorama internacional como destino atrativo para quem deseja mudar de vida – ou para quem só está mesmo de passagem. Já provou ser um destino de excelência para nómadas digitais, e agora foi eleito pela Momondo como melhor país do mundo para trabalhar e viajar ao mesmo tempo.

 

O “índice de trabalho em viagem” da Momondo classificou 111 países em função das condições de trabalho remoto e oportunidades de experiências de viagem. Foram avaliados 22 fatores divididos em seis categorias que poderão interessar aos viajantes na hora de escolher um destino: preços locais (como preço do arrendamento, transportes, restaurantes), saúde e segurança (estabilidade política, direitos LGBTI+, poluição), trabalho remoto (velocidade da internet, espaços de coworking, visto de trabalho remoto), vida social (vida noturna, cultura), clima (temperatura, precipitação) e viagens (preços de hotel, aluguer de carros, combustíveis, etc)...

 

Portugal ficou classificado como o melhor país do mundo para o trabalho remoto. Algumas das razões que o explicam são o facto de Portugal ter um visto de trabalho remoto, o nível elevado de inglês de muitos habitantes, a sua estabilidade política elevada com ausência de violência, ótimo clima e baixa poluição do ar”, explica a Momondo.

 

Espanha ficou em 2º lugar entre os melhores países do mundo para o trabalho remoto, destacando-se pela velocidade da Internet, o grande número de espaços de co-working e vistos remotos para freelancers, sendo igualmente um bom lugar para a comunidade LGBT. O pódio fica completo com a Roménia, que aparece na 3.ª posição, sobretudo pelos seus preços atrativos. Tem bons preços de hotéis, aluguer de carros, renda mensal e comida. Além disso, tem uma Internet rápida e muitos dos seus habitantes falam inglês.

 

Os 10 melhores países para teletrabalhar em viagem

 

teletrabalho-gdsimobiliaria-gomesdasilva-gds.png

Fonte: Momondo

 

 

Fonte: Idealista.pt

 

Publicado a: 13 de Janeiro de 2022

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel