Portugal está em 4º lugar dos países mais pacíficos do mundo

portugal-pacifico-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

O Global Peace Index avalia os países mais pacíficos do mundo, bem como quais são os mais perigosos.

Todos os anos, o Institute for Economics and Peace publica o Global Peace Index, que avalia os países mais pacíficos do mundo, bem como quais são os mais perigosos. Neste “barómetro da paz”, que analisa 163 nações e territórios independentes, compreendendo aproximadamente 99,7% da população total do mundo, Portugal aparece em 4º lugar.

 

O país mais pacífico do mundo é a Islândia, que conquista o primeiro o lugar há 14 anos consecutivos, segundo o índice da Paz. As qualidades que a tornam a nação mais pacífica da Terra incluem baixas taxas de criminalidade, boa educação e sistemas de bem-estar, remuneração justa para os trabalhadores e tensão “inexistente” entre as classes económicas.

Islândia é o país mais pacífico do mundo
Unsplash

 

A Nova Zelândia é o segundo país mais pacífico do mundo, uma classificação que lhe é atribuída desde 2014. O crime violento é baixo, no entanto, o roubo é relativamente comum, especialmente para turistas. O país também pontua bem no empregos e educação.

 

O terceiro lugar do pódio é ocupado pela Dinamarca, que sobe duas posições em relação a 2020. A Dinamarca classifica-se particularmente bem em estabilidade política, liberdade de imprensa, igualdade de salários e direitos humanos, que contribuem para um alto nível de paz.

 

Já Portugal é o quarto país mais pacífico do mundo, à frente de países como a Eslovénia, a Áustria, a Suíça, a Irlanda, a República Checa ou o Canadá.

 

 

Os Estados Unidos, após a pandemia da Covid-19 e face a uma transição política tumultuosa, ficaram em 122º com uma pontuação de 2.337.

 

Entre os países menos pacíficos e mais inseguros do mundo estão o Afeganistão, Iémen, Síria, Somália, Iraque, e também a Rússia.

 

O Global Peace Index avalia um total de 23 indicadores, que podem ser classificados em três categorias distintas: militarização, segurança e conflito doméstico e internacional.

 

 

Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 04 de Maio de 2022

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel