Saiba quais os procedimentos a seguir numa visita a um imóvel

destaque

Conheça as boas práticas e recomendações para visitas a imóveis

Como sabe os tempos em que vivemos impõem cautela, responsabilidade e resguardo.

 

Conscientes da necessidade de criar um plano de ação que proteja todos os clientes e profissionais, elaboramos um conjunto de procedimentos para serem aplicados em todas as fases do processo de compra ou venda de imóveis que permite aos nossos clientes e profissionais continuarem a desenvolver os seus negócios sem contacto pessoal (apesar de sabermos que nada substitui o fator humano).

 

Assim, e tendo em conta o cenário atual que enfrentamos, as recomendações de prevenção partilhadas pela Direção Geral da Saúde e apelando novamente ao sentido de responsabilidade de cada um, divulgamos quais são os procedimentos a ter numa visita a um imóvel.

 

Conheça as boas práticas e recomendações para visitas a imóveis:

 

1 - Dê preferência à Visita Virtual

 

1.png

 

Opte sempre como primeira opção por fazer a visita a imóveis através de uma das várias opções de visita virtual. Imagens de 360 graus,  videochamada realizada pelo seu Consultor, ou mesmo, dependendo do imóvel em questão, através de uma visita/experiência de realidade virtual, são alguns dos métodos possíveis.

 

2 - Siga as recomendações do seu consultor

 

2-1.png

 

Todos os Consultores têm acesso a um “Plano de Prevenção e Contenção” pensado ao pormenor para garantir a máxima segurança de todos os intervenientes no processo de compra e venda de um imóvel. A comunicação digital é preferencial e altamente aconselhável. Se for indispensável o contacto presencial por favor siga rigorosamente as instruções do seu consultor.

 

3 - Deslocação em carros separados

 

3.png

 

Caso seja absolutamente indispensável a visita presencial ao imóvel, a deslocação até ao local deverá ser feita em carros separados. Deve seguir o seu consultor ou encontrar-se com ele na morada do imóvel.

 

4 - As visitas devem ser realizadas com o mínimo de pessoas possível

 

4.png

 

Existindo a necessidade imperiosa de uma visita presencial ao imóvel, pedimos-lhe que o faça com o menor número possível de pessoas.

 

5 - Cumpra as normas de segurança em vigor

 

5.png

 

Cumpra com todo o rigor os procedimentos de higienização, desinfeção e segurança indicados pelo seu consultor. Não se esqueça de levar consigo o seu equipamento de proteção individual. No caso de não ter acesso a este tipo de material, por favor informe o consultor, para que ele o ajude a encontrar uma solução.

 

6 - Evite os habituais cumprimentos

 

6.png

 

O mais seguro para todos é evitar os habituais cumprimentos substituindo-os por uma saudação ou um cumprimento verbal.

 

7 - Continue a comunicar por meios digitais

 

7.png

 

Utilize ao máximo os recursos e as ferramentas que a tecnologia lhe dá! Todos os contactos e processos formais ou legais necessários, estão preparados e otimizados para decorrerem normalmente em formato digital.

 

O Coronavírus continua a espalhar-se rapidamente pelo nosso país e cabe-nos a nós, cidadãos, proteger-nos uns aos outros e prevenir a propagação deste vírus o mais rapidamente possível.

 

 

 

Fonte: zome.pt

 

 

Publicado a: 04 de Fevereiro de 2021

Por: Redação Zome

Avalie o seu imóvel