Sugestão de fim de semana: Roteiro no Minho

geres-minho-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Já tem planos para o fim de semana? Siga a sugestão de uma viagem ao verde Minho, com os principais pontos de interesse que lhe vão facilitar a logística e permitir desfrutar ao máximo da sua viagem pelo Norte de Portugal.

O Minho é uma província histórica do Norte de Portugal e abrange a totalidade dos municípios dos distritos de Braga e Viana do Castelo. A região do Minho é limitada a norte pela Galiza, a sul pelo Douro Litoral, a leste por Trás-os-Montes e Alto Douro e a leste pelo Oceano Atlântico.
 
 
Roteiro para visitar o Minho 
 
 
Albufeira da Caniçada e São Bento de Porta Aberta
 
 
Na Albufeira da Caniçada e na Praia Fluvial do Alqueirão além de poder dar refrescantes mergulhos nas águas do rio Cávado, é ainda possível praticar um sem número de desportos náuticos e fazer várias caminhadas ao redor da albufeira.
 
Relativamente perto é possível encontrar o Santuário de São Bento da Porta Aberta, o segundo maior santuário de Portugal (apenas superado pelo Santuário de Fátima), que recebe cerca de 2,5 milhões de peregrinos por ano. Além de ser um local com uma enorme espiritualidade, a sua localização é simplesmente idílica. As vistas sobre a Albufeira da Caniçada são de cortar a respiração!
 
 
Cascatas de Fecha de Barjas (Cascatas do Tahiti)
 
 
No Minho ainda é possível visitar as famosas Cascatas do Tahiti, o nome pelo qual são conhecidas as Cascatas de Fecha de Barjas. Estas quedas de água do rio Arado dispensam grandes apresentações. Apesar de estarem situadas num local recôndito, tornaram-se, nos últimos anos, numa verdadeira estrela do Instagram.
 
E ao vivo e a cores é ainda mais fácil perceber o porquê. É que as Cascatas de Fecha de Barjas são uma autêntica obra-prima da natureza. Descer até lá abaixo requer alguma ciência (e acima de tudo muito cuidado mesmo), mas o esforço compensa. É, sem margem para grandes argumentações, um dos locais mais assombrosos do Gerês.
 
 
Cascata do Arado
 
 
Para chegar à Cascata do Arado, o melhor é deixar o carro junto ao sopé do Miradouro das Rocas (não deixe de subir, pois as vistas são de cortar a respiração) e daí seguir a pé pelo estradão. O passeio é muito agradável e evita dar cabo do carro.
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 20 de Maio de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel