Sugestões para um fim de semana prolongado

destinos-escapadinhas-portugal-feriado-gds-imobiliaria-gds-seguros-gomes-da-silva-braga-1

Com o feriado à porta, aproveite para conhecer mais um pouco do que o nosso país tem para lhe oferecer.

 
 
Roteiros por Portugal: 
 
#1 Serra da Estrela - Manteigas
 
Destino ideal para aqueles que procuram férias na neve. Porém, a Serra da Estrela tem muito mais para além da Torre e pista de esqui, também é sinónimo de beleza natural de espaços mágicos como bosques, cascatas, paisagens únicas, praias fluviais e lagoas deslumbrantes.
 
Na cadeia montanhosa da Serra da Estrela fica a vila de Manteigas com grandiosas paisagens em território natural único em Portugal. É um destino ideal para relaxar e apreciar o que de bom o país tem para oferecer.
Uma região que reúne tranquilidade, biodiversidade, ar puro, águas termais e gastronomia regional de excelente qualidade. 
Desfrute de uma vista montanhosa e aproveite para fazer rotas e trilhos pela serra onde se irá deparar com paisagens soberbas rodeadas de cascatas, lagoas e covões.
 
Um local ideal para respirar ar puro e aliviar de todo o stress diário. 
 
 
 
#2 Castelo de Paiva 
 
A junção entre serras e rios no Norte do país proporciona um destino magnifico para desfrutar deste feriado que aí vem. 
No município de Aveiro encontramos esta vila de Castelo de Paiva com características específicas da orografia e geografia expressas nas suas paisagens.
Repleta de história e cultura, dispõem de diversos locais a visitar para desligar por uns dias e aproveitar uma escapadinha de lazer. 
 
Próximas de Castelo de Paiva encontram-se duas aldeias: Gondarém e Midões.
São aldeias de xisto e irmanadas com costumes e paisagens de encostas e do vale do rio Douro.
 
O miradouro e baloiço do Monte de São Gens, um lugar único nesta região com um baloiço com vista para o rio Douro e ótimo para desfrutar do mais espetacular pôr do sol. 
Por fim visite os passadiços de Paiva na margem do Rio Paiva, são 8 km que lhe proporcionam paisagens inacreditáveis e um percurso que lhe irá encher a alma e limpar a mente. 
 
 
 
#3 Elvas 
 
Esta cidade é conhecida como a maior fortaleza do mundo e das mais emblemáticas do Alentejo. Mesmo na fronteira com Espanha, mas respetivamente Badajoz, é considerada pela UNESCO “cidade fronteiriça e de guarnição de Elvas e as suas fortificações” como Património Mundial.
 
Um centro histórico rodeado de muralhas islâmicas, medievais e seiscentistas denomina cidade-fortaleza tem para lhe proporcionar locais turísticos em conta para este fim de semana.
Aproveite para visitar a Praça da República, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Alcáçova, Castela de Elvas Mercado Municipal Casa das Barcas, Paiol da Conceição e especialmente as Muralhas de Elvas. Este último é a oportunidade ideal para se deslumbrar com as melhores vistas e deixar-se levar pela imaginação recuando no tempo. 
 
Uma cidade calma e pacata para uma escapadinha de fim de semana prolongado. 
 
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 30 de Novembro de 2023

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel