Três sugestões para uma escapadinha a dois

Fonte: Global Press
Autor: Redação
Para surpreender a cara-metade, a Quinta de Santa Teresa da A&D Wines em Baião, a Quinta da Manoella da Wine&Soul no Douro e a Quinta de Chocapalha na região de Lisboa, convidam a celebrar o amor entre os cenários apaixonantes do mundo das vinhas e vinhos.
1. Experiência encantadora de enoturismo
Com uma envolvência de cenários encantadores sobre o vale do rio Douro, a Quinta de Santa Teresa, ponto de enoturismo da A&D Wines, localizada na região dos Vinhos Verdes, sub-região de Baião, convida a descobrir os programas apaixonantes de enoturismo para um momento especial com a cara-metade. Além de poderem provar vários vinhos do portefólio da A&D Wines, os visitantes têm a oportunidade de visitar as vinhas, os jardins e o bosque da quinta.
2. Explorar os sentidos
Entre os encantos das paisagens durienses, a Quinta da Manoella da Wine&Soul, projeto vínico do casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, localizada no Vale do Pinhão, propõe vários programas que permitem explorar todos os sentidos. O enoturismo de Vale de Mendiz tem disponíveis várias experiências desde provas de vinhos com visita guiada à adega a experiências mais completas para desfrutar de um contacto próximo com a natureza, conhecer a história, as vinhas onde se produzem vinhos como o Pintas e o Guru, fazer caminhadas, almoçar ou fazer um piquenique.
3. Tradição e paisagens centenárias
A Quinta de Chocapalha, localizada a 45 minutos de Lisboa, na histórica Aldeia Galega da Merceana, sugere as paisagens de árvores centenárias e repletas de tradição para plano de fundo de uma escapadinha a dois. As propostas de enoturismo são variadas e, dependendo do programa, é possível fazer uma visita guiada às vinhas, adega e sala de barricas na companhia de um membro da família Tavares da Silva e também uma prova de vinhos, harmonizada com petiscos locais.
Fonte: Supercasa.pt
Publicado a: 07 de Junho de 2023
Por: Supercasa.pt