Vender casa: Fatores que influenciam a valorização de um imóvel

fatores-valorizar-imovel-vender-casa-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

A valorização do imóvel é fundamental para se conseguir uma melhor rentabilidade, seja na venda dele, seja no arrendamento. Neste sentido, saiba quais os fatores que mais influenciam a valorização do imóvel e quais terão retornos rápidos.

A valorização do imóvel está diretamente relacionada com a possibilidade de poder cobrar um valor maior pela venda ou pelo arrendamento.
 
Pensar em como pode valorizar mais um imóvel é um investimento importante, com retorno através do valor da venda ou do arrendamento.
 
Neste sentido, siga as dicas de forma a saber em que fatores investir para que valorize do imóvel e aumente as possibilidades de realizar negócio mais rapidamente.
 
 
Estrutura
A estrutura é uma dos primeiros aspetos que chama atenção por parte dos potenciais interessados. Um imóvel que tenha uma boa aparência, bem conservado e que aparente não dar problemas para o futuro comprador ou arrendatário tende a ser um dos primeiros fatores avaliados no processo de escolha.
 
 
Melhoramentos
Mudanças que tenham sido efetuadas para tornar o imóvel ainda melhor também são vistas como valorização, podendo destacá-lo relativamente a outros imóveis na região.
 
Outros pontos que auxiliam na valorização, são:
  • armários embutidos;
  • materiais resistentes;
  • vistas;
  • manutenções feitas recentemente;
  • acabamentos de qualidade;
  • arquitetura e design diferenciados.
 
Segurança
Pode procurar medidas que permitam ao cliente sentir-se mais seguro, tais como:
  • sistemas de alarmes;
  • câmaras;
  • abertura de portões de forma inteligente (por exemplo, por reconhecimento de placa);
  • sistemas de trancas inteligentes, entre outros.
 
 
Condições do imóvel
Pontos que depreciem o imóvel podem colocar em risco a rentabilidade do espaço. Por exemplo, a presença de infiltração na casa de banho pode fazer com que o valor do local, seja para venda ou para arrendamento, diminua, por questões que possam afetar a saúde e bem-estar dos moradores.
 
 
Sustentabilidade
Outro fator importante é que o imóvel traga elementos para garantir maior sustentabilidade. Isso é fundamental, principalmente, porque os cuidados com proteção do meio ambiente são cada vez mais exigidos pelo público, de modo geral.
 
Pontos que auxiliam a valorização do imóvel são:
  • uso de energia solar;
  • reutilização de água para outras atividades (por exemplo, a eliminada no processo de lavar roupas ser aproveitada na caixa de descarga);
  • valorização da iluminação natural, entre outros.
 
Tecnologia
As tecnologias são, atualmente, uma parte essencial na rotina das pessoas. (eliminar o resto da frase)
 
O uso de sensores para abertura dos portões da garagem através da leitura da matrícula do carro pode ser interessante para garantir mais segurança no seu dia a dia.
 
Ter leitores biométricos para abertura de fechaduras, sensores de iluminação, entre diversos outros, pode ajudar. 
 
 
Possibilidade de mudanças
Outro aspeto interessante é dar ao comprador a possibilidade de fazer mudanças e adaptar o uso destas tecnologias de acordo com os seus interesses.
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 08 de Junho de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel