Vender casa: Saiba qual o melhor momento

vender-casa-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-1

Há vários componentes que devem ser considerados no momento de vender a casa. Um dos fatores comuns são as épocas do ano propícias à venda de uma casa, no entanto, é essencial estar atento ao movimento económico local e até mesmo atento às taxas de crédito dos bancos.

 
Momento de vender a casa
Por vezes é necessário considerar o próprio momento do vendedor, tanto a níveis pessoais ou profissionais. 
 
Compreender se a mudança é necessária, se terá efeitos colaterais, como mudança de local de trabalho, escola das crianças, aumento do tempo entre casa e trabalho, entre outros aspetos. 
 
Elabore uma lista dos prós e contras, de forma a encontrar um bom equilíbrio para esta decisão.
 
 
Importância das taxas
Deve-se acompanhar sempre as taxas de crédito à habitação. 
 
Se o crédito está facilitado, mais pessoas tendem a procurar imóveis para aquisição. 
 
 
A primeira impressão é a que fica
No mercado imobiliário, a primeira impressão é a que fica quando o assunto é vender um imóvel. Ou seja, se alguém marcar uma visitar à casa e esta apresentar um aspeto desarrumado, dificilmente o comprador terá brilho nos olhos e o pensamento de “encontrei a minha a nova casa”. 
 
Assim, antecipadamente, deve-se realizar pequenos reforços e reparos para preparar o imóvel para as visitas. Dar uma pintura nova nas paredes, reparar torneiras, limpar as divisões, entre outros. 
 
Um imóvel com boa apresentação faz com que um negócio seja fechado mais facilmente. 
 
 
Época certa para vender um imóvel
Há uma determinada conceção de que os melhores meses para colocar uma casa à venda são na primavera, mais concretamente, a primeira quinzena do mês de maio, em que ajuda a acelerar o processo de venda de um imóvel. Contudo, é essencial estar atento ao preço de venda, uma vez que a concorrência será maior. 
 
A razão para a data é relativamente simples: nos meses como dezembro, janeiro, julho e agosto são períodos de férias, em que muitas pessoas aproveitam o tempo livre para lazer, viagens, etc.
 
Mas alguns especialistas na matéria dizem que meses como fevereiro ou março também podem ser bons, dado que estes antecedem os picos de procura, ajudando no momento de determinação dos preços dos imóveis. 
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 22 de Junho de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel