Verão a chegar: dicas para fazer a troca de guarda-roupa

mudanca-guarda-roupa-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

O bom tempo chegou e com ele vem o processo de mudar o guarda-roupa. Deixamos-te algumas dicas.

Mudar o guarda-roupa é uma tarefa necessária que envolve não só organizar e guardar a roupa da última estação, mas também explorar novas tendências e atualizar o nosso estilo pessoal. É uma oportunidade de te desfazeres de roupas desnecessárias, fazer uma lista de compras estratégica e aproveitar looks fresquinhos que refletem nossa personalidade.

 

Dizemos-te quando é a melhor altura para mudar o guarda-roupa e como fazê-lo de forma fácil e eficiente.

 

Quando mudar o guarda-roupa?

 

É importante realizar este procedimento pelo menos duas vezes ao ano, pois isso vai ajudar-te a manter as roupas e acessórios organizados e acessíveis. Vais economizar tempo pela manhã.

Para manter as roupas sazonais à mão e saber o que tens guardado, podes fazer a troca do armário na primavera e novamente no final dos meses de verão ou início do outono. Também é importante ter em conta o clima do local onde te encontras.

 

 

Porquê fazer a mudança de guarda-roupa?

 

Quando o tempo muda, muda também a maneira como nos vestimos; ou seja, as nossas roupas devem adaptar-se ao clima e às temperaturas do momento.

Existem grandes vantagens em fazer a mudança de guarda-roupa:

  • Economizarás muito tempo ao escolher um conjunto;
  • Poderás ver todas as roupas de relance e será muito mais eficiente;
  • Terás à mão as roupas mais adequadas ao clima;

 

Truques para ser eficiente na mudança de guarda-roupa

 

Quando o tempo muda, muda também a maneira como nos vestimos; ou seja, as nossas roupas devem adaptar-se ao clima e às temperaturas do momento.

 

 

Organização e limpeza são essenciais

 

Para facilitar a troca do guarda-roupa, é preciso começar a organizares-te um pouco. Reserva um tempo para ti, pega em alguns produtos de limpeza e enquanto tiras a roupa, vai limpando o fundo do armário, as gavetas, as prateleiras; também poderás aspirar se for mais fácil.

 

Pexels
 Pexels
 
 

É hora de selecionar!

 

Na hora de escolher a roupa, deves ter em conta aquelas peças mais intemporais ou que podem ser usadas durante todo o ano, como alguns básicos entre estações.

Encontra saquinhos para guardar as roupas que não vais usar e aspirar o ar para que ocupem menos espaço. Assim, as roupas serão "embaladas a vácuo" e não sofrerão danos até que chegue a próxima vez de usá-las.

 

Pexels
 
Pexels
 
 

Usar o truque do cabide

 

A seleção de roupas para deitar fora ou doar é muito pessoal, mas deves pensar durante quanto tempo é que elas estão no teu armário, se as usa regularmente ou se estão num estado inadequado. Não guardes todas as roupas que tens porque com certeza comprarás roupas novas e o armário ficará saturado.

 

Uma boa ideia para decidir o que tirar e o que guardar é usar o truque do cabide. Consiste no seguinte: no início da estação, coloca todas as roupas em cabides, que deves colocar no armário na mesma direção, por exemplo, com a ponta do gancho voltada para dentro do armário. Quando estiveres a usar as roupas, vira o cabide de forma que fique com a ponta do gancho voltada para o lado oposto ao inicial.

 

Assim, quando fizeres a próxima mudança de guarda-roupa, saberás o que não usaste durante toda a temporada e pode ajudar-te a decidir o que fazer com isso.

 

 

Pexels
 Pexels
 
 

Dividir e conquistar

 

Nem tudo precisa de ser pendurado em cabides: podes usar prateleiras, gavetas ou sapateiras. Desta forma poderás colocar não só calças, camisas ou vestidos, mas também os complementos, como cintos ou meias.

 

Divide os pertences por tipo: roupa de banho, acessórios de praia, roupa íntima; etc Assim será mais fácil saber onde tem as coisas e não terás que vasculhar todas as gavetas.

 

 

Ropa colocada
 Pexels
 
 
Fonte: Idealista.pt

Publicado a: 29 de Maio de 2023

Por: Idealista.pt

Avalie o seu imóvel