Verão em casa: Dicas de decoração

decoracao-verao-gds-imobiliaria-gomes-da-silva-braga-1

Ontem iniciou oficialmente a estação mais quente do ano. Para comemorar o começo do verão, nada melhor do que trazer o clima da estação para dentro de casa.

#1 Manter a luz com o branco
Pinte tudo de branco, das paredes aos móveis e, em seguida, utilize tecidos em tons creme, areia ou brancos. Também é possível acrescentar certos tons mais escuros de cinza com a roupa de cama, contudo, fora isso, tudo é branco ou pálido.
A ideia é proporcionar o máximo possível de luz para o seu espaço.
 
 
 
Adicionar Cor
Contudo, pode acrescentar pinturas gráficas, flores frescas ou pratos vibrantes para uma reforma mais rápida e acessível.
 
 
 
#2 Investir em flores e plantas para interiores
Cores energizantes, uma mistura de padrões e flores em todos os lugares, pintadas ou impressas, vão tornar qualquer ambiente mais alegre, iluminado e divertido para esta estação.
 
 
 
 
#3 Organizar o espaço exterior
Organize o espaço exterior da casa para entretenimento ao ar livre. 
Se o seu jardim tiver espaço suficiente, separe duas áreas para dobrar a funcionalidade. Uma varanda espaçosa pode fornecer uma área de estar separada e uma área para refeições.
 
 
 
 
#4 Trate das janelas
Cortinas pesadas podem ser trocadas por cortinas com tecidos mais leves e frescos para esta estação quente. Além de dar movimento, irão tornar o ambiente mais arejado.
 
 
#5 Pintar algumas peças do mobiliário
Padronizar um conjunto de móveis para a área exterior com uma única cor é fácil e acessível, além de ser uma atividade para interativa para fazer com a família. 
Dê um novo ar ao sofá antigo e cadeiras da sua área exterior.
 
 
#6 Estofar a cabeceira da cama
Se padrões não são o seu estilo, acrescente cor com uma cor atrativa. A cabeceira criativa será a peça principal do seu quarto e deixar o ambiente muito mais agradável e de acordo com a estação.
 
 
 
 
 
Fonte: Supercasa.pt

Publicado a: 22 de Junho de 2022

Por: Supercasa.pt

Avalie o seu imóvel